[03] a silent request for help

84 13 14
                                    

fofo.

é a primeira coisa que yoongi pensa vendo jimin entrando em seu consultório todo encolhidinho.

namjoon lhe disse que jimin tinha um relacionamento "conturbado", que na verdade é só uma palavra que usavam como mascara para o relacionamento abusivo.

certos filmes, novelas e livros romantizam o relacionamento abusivo, falam que o ciúmes excessivo, por exemplo, ainda é visto, por algumas pessoas, como uma prova de amor. Acredita-se que se há crises de ciúme com direito a brigas, discussões e gritos, existe amor. O homem que age dessa forma estaria 'cuidando' da parceira. mas na verdade ele só está manipulando e tomando o controle.

muitas pessoas que estão em um relacionamento abusivo não percebem que estão em um, porque é como se estivessem cegas e só enxergassem o seu parceiro diz como a única verdade  e que ele/a não seria nada sem ele/a.

Um relacionamento abusivo pode trazer sérias consequências para a nossa saúde, psíquica ou física. A verdade é que poderá causar danos catastróficos se não nos conseguirmos livrar a tempo dessa relação que nos causa mais mal do que bem.

Existem casos de pessoas que viram o seu sistema digestivo ficar totalmente destruído. Afeta tudo, causando gastrites, aftas, hemorroidas, pedra na vesícula, entre muitos outros problemas.

A maior parte das pessoas que sofre com um relacionamento abusivo apresentam depressão profunda, além de ansiedade generalizada.

Apesar da depressão e da ansiedade serem os problemas mais comuns, também podem desenvolver insónias, queda de cabelo, transtornos alimentares, problemas de pele ou crises alérgicas.

Mesmo nos dias de hoje, quando se fala de igualdade de género, e que o casal deve viver em união, lado a lado, ainda é muito comum um dos membros fazer prevalecer o seu poder, física ou psicologicamente.

mesmo com o feminismo tomando mais força, ainda sim existem muitos casos de relacionamento abusivo.

e vale dizer que não é só a mulher que sofre esse tipo de relacionamento, mesmo que o numero de mulheres sejam maiores, tem caso de homens que também passaram/passam por isso.

- Bom dia. - faz reverencia.

- Deite-se aqui - pede e jimin se deita em um divã e logo Yoongi se senta em uma cadeira ao seu lado. - antes de qualquer coisa eu preciso que você entenda que eu só quero te ajudar, não me veja como um estranho e sim como um amigo, ok?  eu estou aqui para te ouvir e te ajudar no que você precisar.

Jimin só confirma com a cabeça.

- Agora me fale sobre você, deixe-me te conhecer. - Yoongi pede com a voz baixa fazendo jimin se arrepiar - feche seus olhos e me diga tudo que quer dizer, não precisa ter medo.

Jimin respira fundo, fecha os olhos e tenta organizar as palavras para começar a falar.

Yoongi se pega observando os detalhes do menor a sua frente. Seus lábios entre abertos, suas bochechas rosadinhas, seus cabelos castanhos, é como se Jimin tivesse sido esculpido.

Yoongi volta a olhar pra a boca de Jimin quando o mesmo começa a falar.

- eu saí de casa aos 18 para seguir meu sonho, logo que eu cheguei em Seul Jin me recebeu muito bem, eu morei com ele por um tempo, mas logo consegui um emprego e comecei a morar sozinho, mas eu via Jin quase todos os dias. Comecei a faculdade e eu realmente amei e eu realmente achava tinha nascido pra isso, achava que tinha nascido para dançar...- suspira pesada mente. - nos primeiros 5 meses foi bem difícil, mesmo amando a cidade eu ainda sentia muita falta da minha família e dos meus amigos que ficaram em busan.

Jimin passou a vida inteira sonhando em ser dançarino, em trabalhar com o que ele amava e achava que sabia fazer muito bem, mas ele estava enganado, ele não servia pra nada e mesmo que ele amasse dançar nunca chegaria em lugar nenhum com isso.

Yoongi vê como Jimin falava sobre a dança, percebe que mesmo tendo que se afastar da família para seguir seu sonho, ele foi, e mesmo Yoongi não conhecendo Jimin, como queria, ele sabia que Jimin era muito bom no que fazia.

volta seus olhos para Jimin, que agora está com os olhos focados no teto branco.

- porque achava? porque você fala sobre o seu sonho como se tivesse desistido?  - Yoongi pergunta calmamente

Jimin suspira e olha para Yoongi.

- porque eu sei que não sou capaz de fazer isso. eu achava que sabia dançar, achava que tinha capacidade pra isso, mas não, eu não sirvo pra isso. - fecha seus olhos novamente - eu amo dançar, eu me sentia livre quando fazia, mas meu sonho não era simplesmente dançar, meu sonho era ser coreógrafo, meu sonho era ser conhecido, mas eu não tenho capacidade pra isso, entende?

- não Jimin, eu não entendo. Porque você acha que não tem capacidade? Jimin, esse é seu sonho, você saiu da sua cidade natal para se aventurar em um lugar completamente desconhecido pra desistir? deixou sua família e amigos pra trás para desistir? Jimin, você pode conquistar o mundo, você pode ser o que você quiser, só basta você ter força de vontade. É o seu sonho, você não pode desistir assim, você tem capacidade. você não veio até Seul para desistir, você veio para conquistar seu sonho e mostrar pra todo mundo do que você é capaz.

O rosto de Jimin se iluminou, o jeito que Yoongi falava o encorajava fazer coisas que ele se proibiu até pensar. era como se Jimin realmente pudesse fazer tudo.

E se ele realmente fosse capaz?

Mesmo depois de tanto tempo, ele conseguiria voltar?

Talvez com a ajuda de Yoongi ele conseguiria.

Ele precisava de Yoongi 

- Eu…. Não sei se consigo sozinho - respira fundo - mas de você me ajudar, talvez eu consiga.

Yoongi sorri, ele iria ajudar Jimin de todas as formas possíveis e ele só ia parar quando Jimin visse que ele realmente pode ter o mundo, só ia parar quando Jimin visse o quanto ele é especial.

Yoongi queria que Jimin fosse feliz e que seus olhos sem vida se enchesse de cores.

- é claro que eu vou te ajudar - se aproxima e diz baixo - eu vou fazer de tudo para te ver feliz, vou fazer de tudo para você ver que é capaz de tudo, é só você deixar. - o castanho assente e se senta.

se aproxima de Yoongi sem perceber e olhando para os olhos do maior diz baixinho, como se fosse segredo:

- eu deixo, me ajude Yoongi. - pede e Yoongi assente sorrindo.

- eu irei.

•-•-•-•-•-•

oiii gente, espero que tenham gostado do cap de hoje.

eu queria me desculpar por demorar tanto pra postar, é pq eu estou um pouco insegura e também as minhas provas começaram e eu estou estudando muito.

enfim, nesse cap eu resolvi explicar um pouco sobre relacionamento abusivo e tals porque tem muita gente que não entende o que é.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PRETO NO BRANCO •  yoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora