• Capítulo XXXII •

500 44 5
                                    

"Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele."

- Jean de La Fontaine

Tem destinos que não escolhemos, eles vêm até nós de maneiras inesperadas e se tornam tudo de nosso ser. Alexandre nunca quis ser um estilista, sendo sincero ele odiava tudo referido a moda ao ver seu pai tão desesperado por isto a ponto de destruir sua família no processo de conseguir.

Por sua obsessão desvairada ele trouxe dor ao seu filho primogênito, que ultrapassou tudo aquilo, e como Maria Luiza uma vez lhe disse: Ele transformou sua dor em arte. Fez de seu tormento sua salvação, pois ao criar ele segue o seu coração e não os desejos de outra pessoa, ele tem um dom magnífico com as linhas e os tecidos, do qual tem orgulho de mostrar ao mundo ao pisar naquela passarela, olhando diretamente para a mulher que lhe salvou de formas inimagináveis, sua esposa. Alexandre para na beirada do palco com os modelos ao lado dele, e ainda escondendo a rosa de ouro atrás dele, levando a sua mão direita, pedindo silêncio, então todos direcionam sua atenção para ele.

- Eu agradeço todos aqui pela presença e por continuarem tendo fé em minha marca depois de tudo o que que ocorreu. - direciona o seu olhar rapidamente para Kristina, que engole seco pela frieza dele, que volta a sorrir ao falar com a plateia. - Mais uma vez eu me vejo diante de todos vocês pedindo uma chance para me reerguer, mas também para mostrar, que não importa quantas vezes tentem me derrubar, eu sempre irei me levantar, mais forte do que antes, bem mais determinado para mostrar do que sou capaz.

Sentado em seu lugar Andreas tinha certeza que aquelas últimas palavras foram direcionadas a ele. Mas ficou quieto cruzando os braços, ouvindo seu pai reclamar daquilo tudo, enquanto observava sua amante encarar Alexandre com raiva, com certeza revoltada por não ganhar a atenção dele.

- Minha família e amigos fazem parte disso, e por isso dedico esse desfile a eles, minha mãe, meus irmãos, meus amigos. - ele encara cada um ao falar, e se vira para ver a loira que somente concordou com a cabeça antes de sair dali. - Agradeço principalmente a minha amiga mais antiga, Melissa Lykaios, dona da joalheria Zafiro's, obrigado, minha amiga.

Ela não tinha mais o que fazer ali e queria esclarecer quem era aquela mulher que viu mais cedo.

- Para quem não sabe, esse desfile seria inspirado em minha esposa, mas de última hora mudei tudo pois essa homenagem tem que ser em um dia especial. E ainda sim mantive as flores como detalhe essencial da coleção em seus bordados, e se estão procurando o descasque dela estão olhando para ela a noite toda.

Alexandre fala apontando para a sua esposa, oferecendo sua mão para ajudar ela a subir. Todos no evento ficaram espantados com tal declaração sobre o vestido da mais nova matriarca da família Moretti, que somente sorria meiga, e cumprimentava a todos com sua mão e com a outra ajeitava o vestido para mostrar- lo.

Kristina ao lado da rosada estava a ponto de ter uma crise nervosa ali mesmo, antes de acabar com a bendita ninfeta. Pois Alexandre nem mesmo admitiu ter tido um filho com ela ou algum dia ter sido seu noivo, e para a garota ele oferecia publicamente sua afeição, além de todos os créditos de sua criação, aquilo era humilhante.

A Felicidade em Meio a SolidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora