~Luna~
Enquanto Luna observava o professor explicar como seria o calendário letivo de suas aulas começou a sentir a vista embaraçar, parecia que tudo tremeluzia com a luz que vinha dos grandes janelões da sala que ela inclusive sentava do lado, olhou para a praça ee se assustou vendo que não parecia estar mais na cidade que conhecia, a fonte estava lá, mas todo o resto havia sido trocado por terra barrenta e arvores que cobriam os telhados de cabanas perdidas de um canto ao outro no entorno do chafariz que jorrava um liquido vermelho, derrepente escutou um grito agudo de dor e uma mão saiu de dentro da agua, Luna rapidamente se ergueu e quando olhou ao redor tudo havia voltado ao normal e seus colegas a observavam assustados, a menina sentia um suor frio escorrer pela testa e seu corpo ainda temia, antes que pudessem dizer alguma coisa a sirene ressoou pela escola todos se levantaram rapidamente.
-Esquisita- Ouviu Alicia cochichar para Debora enquaznto jogava a mochila falsificada da Gucci nas costas.
As aulas finalizaram quase meio dia, os corredores voltaram a encher de gente e o pátio parecia um formigueiro. Desceram atravessando o mar de crianças que se empilhavam esperando os pais na entrada principal da escola com uma professora ou outra gritando seus nomes e os segurando pelas mãos para que não saíssem correndo, Luna achava quase um desafio andar por ali sem pisar no pé de uma delas, gostava de perder as vezes. Pararam na escadaria com Livia, Anny e Diego esperando Lucas mas quem saiu primeiro foi Raphael com as duas sombras dele, um apelidado de Vespa pela tatuagem na mão e ou outro e o outro Hilton que morava praticamente dentro de um brejo com a família, um pior que o outro.
- Cuidado pra não tropeçar de novo soluço, demora muito pros faxineiros limparem o chão - Raphael disse passando por elas e falando com Diego, os dois ao lado dele sorriram alto tirando sarro do menino. Raphael apelidou Diego assim desde o início do ensino médio quando o pegou chorando no banheiro depois de ter apanhando de um dos jogadores atrás da quadra, desde então o apelido pegou entre os que zoavam dele.
- Eu vou já te fazer soluçar palhaço – Luna disse dando o dedo para ele e o rapaz sorriu de volta.
- SEGUREM !- Lucas disse parado na entrada da escola rodeado de crianças que se afastaram rapidamente quando ele gritou e jogou a bola de basquete em direção a eles que desviaram rapidamente mas Luna conseguiu pegar com agilidade e assim que a bola tocou em sua mão ela sentiu esquentar rapidamente a soltando no chão quase como se tivesse segurando uma panela de agua fervente.
- Você é louco? Olha meu cabelo! - Lívia gritou e ele veio correndo rápido e agarrou ela - Tá todo suaaado –
-Você tá bem Luna? -Anny perguntou
-To, ele só jogou a bola com muita força- Luna disse segurando a bola novamente e jogando para Lucas.
- Tava jogando com os meninos - Ele sorriu girando a bola em um dedo só- Iae galera, sorvete no Dock's ?-
- SIIIM- Anny saltitou e olhou para a cara da prima- Aeh... o pai não quer que a gente saia hoje –
-Pode ir se quiser, eu to voltando pra casa e com sorte no caminho algum carro me atropela- Luna disse observando a avenida cheia de carros com pais apressados para buscar seus filhos e voltar para os trabalhar a meio metro de casa.
- Credo- Livia disse – Ainda é seu aniversário criatura, recompõe-
- Eu aceito - Diego disse abraçando Lucas rapidamente, eles eram amigos desde a infância, desde que Diego se mudou para a rua de Lucas e ninguém queria ser amigo dele, desde então não se largavam. As vezes já chegaram a se apresentar como irmãos mesmo, todo mundo acha que Diego é apaixonado por ele mas o menino recusa veementemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna
Teen FictionTudo muda em Montes Verdes quando Luna aceita seu destino, uma profecia, um grupo de amigos e uma fissura magica em um arvore antiga no meio de uma floresta. As coisas nunca mais voltaram a ser como eram antes e todos os segredos da cidade vão ser...