" UM PASSADO DISTANTE "

179 12 7
                                    

Os Segredos de Hellena 💃🏻

Capítulo 01

No ano de 1979 Carmem; uma linda mulher honesta e fiel, se casou com Agnaldo; um boêmio incorrigível.
Por amar demais, Carmem aceitava essa vida de submissão e renúncias, deixando Agnaldo no “comando" fazendo sempre o que bem quisesse.
As pessoas sabiam dessa vida do casal, mas era bem comum as mulheres aceitarem todos os “deslizes" dos maridos.
Então, por mais que as pessoas sentissem pena da situação, nada poderiam fazer, já que a própria Carmem aceitava tudo aquilo.

Agnaldo dizia amá-la, até pedia perdão por suas falhas... mas bastava a noite chegar, ele parecia esquecer de suas juras de amor por Carmem e saia noite à fora !

Ela deixou de trabalhar assim que se casou, e passou a viver cuidando da casa e de seu marido. Por muitas vezes se sentia sozinha, e planejou ter um filho vendo assim, a possibilidade de “prender" seu amado Agnaldo junto dela.

Durante algum tempo, suas tentativas para engravidar não davam certo, talvez pela ansiedade em tanto querer um filho.
Mas em meados de 1980, Carmem teve a melhor notícia para si... agora ela estava grávida !

Agnaldo ficou muito feliz com a notícia, e dizia aos quatro cantos que teria o tão sonhado filho homem !
Carmem ficava apreensiva com as palavras de Agnaldo, afinal não dava p saber o sexo do bebê e o que aconteceria se caso fosse uma menina ???

Os meses foram passando, Agnaldo estava mais presente, já não saía todas as noites e Carmem jurava que a gravidez,  havia sido a melhor solução p o seu casamento.

O nome já havia sido escolhido ... Agnaldo Barreto Filho, e o nome de menina ? Pois é... nome de menina nunca foi falado, já que a certeza em ter um menino era tão grande.

Chegou o dia tão esperado... numa tarde de domingo dia 22 de Fevereiro de 1981, a bolsa de Carmem rompeu, e ela foi levada ao hospital para trazer ao mundo, o que deveria ser o maior sentido da sua vida !

Agnaldo estava nervoso andando de um lado p outro, aguardando ansioso notícias de sua esposa e seu bebê.
Eis que surge a enfermeira, com um pacotinho todo bem arrumadinho numa manta verde água;
E quando Agnaldo pensa em gritar é meu menino !! ... Se depara com um lacinho branco, naquele monte de cabelinhos ...

Sua feição se transforma, aquela euforia dá espaço à uma calma inexplicável, quando pega aquela doce menina em seus braços, e as lágrimas caem de seus olhos...

-- Como pude não pensar em ter uma menina ... Ela é uma boneca, e essa boneca é minha filha !!

Assim que Carmem foi para o quarto, estava nervosa pois não sabia qual seria a reação de Agnaldo, já que durante toda a gestação ele só falava em ter um menino.
Assim que Agnaldo apareceu, Carmem não conseguia encará-lo, então ele se aproximou, deu-lhe um beijo carinhoso na testa dizendo o quanto estava encantado com a filha, e que tinham que escolher um nome tão lindo, quanto ela !

E assim, deram as boas vindas à doce Hellena ❤

OS SEGREDOS DE HELLENA (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora