75. Elisa / James

313 21 15
                                    

* Quarta - Feira *

James

Hoje mais cedo conversei com a Pauline, decidimos ir para Los Angeles, vamos passar uns dias com meus pais, quero ficar ao lado da minha mãe nesse momento tão preocupante, quero apoiar o meu irmão, quero ser pela primeira vez o filho e irmão que nunca fui, quero mudar a impressão que todos tem de mim, ser pela primeira vez um homem de verdade para a minha família.

Depois da conversa que tive com a Elisa ontem eu pensei e percebi uma coisa, eu percebi que eu tinha medo do amor, por mais que eu quisesse ele em minha vida, por mais que eu lute-se para amar e ser amado. Quando eu conheci a Elisa eu me apaixonei no primeiro instante em que coloquei meus olhos nela e nesse mesmo instante percebi que estava perdido, foi a primeira vez que eu não tive medo, eu não quis fugir eu me joguei de cabeça, nem se quer pensei que eu podia acabar com a felicidade do meu irmão, sim, eu pensei somente em mim, no que eu queria, mas graças ao bom caráter da Elisa eu não fui um filho da puta, fracassei, fracassei por ela amar tanto o Ethan, eu vi que eu não a teria, percebi que ela nunca seria minha, eu cheguei atrasado na vida da Elisa, cheguei quando ela já tinha entregado o coração ao Ethan. Mas as coisas mudaram, Ethan e Elisa tinham rompido, eu tinha a minha chance e eu não a desperdicei e pro incrível que pareça eu conquistei a Elisa, eu tinha ela pra mim, e eu vi a chance do meu amor por ela ser correspondido, mas o que é bom pelo menos pra mim não dura pra sempre, por conta de um erro, Pauline engravidou, e eu me vi num dilema, eu decidir escolher apenas uma das coisas importantes para mim, eu escolhi a Pauline e o bebê, não me arrependo dessa escolha, só me arrependo de ter ido sem me despedir da Elisa, sem dizer a ela o que tinha acontecido, esse foi o maior erro que já cometi em minha vida. 

Porque eu teria a honra de ter uma mulher tão perfeita em minha vida? Eu nunca fiz nada para merecer algo assim, eu sempre magoei as pessoas que se importam comigo e eu magoei a Elisa, ela merece muito mais do que eu poderia dar a ela e o Ethan é e sempre será a pessoa certa, a pessoa que vai dar o mundo para a Elisa.

* * *

Estou sentando num bar, esperando a Elisa, eu chamei a Elisa pra vir até esse bar, porque esse é o bar onde tivemos nosso primeiro encontro, onde cantei para ela a primeira vez, e eu quero que ela se lembre disso. Eu sinto que essa será uma conversa definitiva sobre tudo o que aconteceu e o que será do nosso futuro, eu sei exatamente o que vai acontecer, sei as coisas que ela vai me dizer, sei que se eu pedir para ela escolher entre mim e o meu irmão eu perderei, então eu não tenho duvidas de que essa conversa será mesmo definitiva, será uma conversa de despedida. Eu não estou pronto, mas estou aqui, com o meu coração em pedaços. 

Elisa entrou no bar, ela olhou em volta, e com passos lentos veio em minha direção me olhando nos olhos. 

- Oi._ ela falou se sentando na cadeira ao meu lado. 

- Desculpa por ontem, desculpa ter gritado, ter dito o que eu disse._ falei baixo. 

- Nós dois falamos coisas demais.

- Eu entendo o porque você pensa aquilo de mim, o porque achou que eu não me importaria com a minha mãe, você estava certa, todos estão certos quando se trata de mim, eu fiz muita coisa ruim, abandonei as pessoas, eu fiz com que me vissem dessa maneira, e vai demorar um tempo até que me vejam de outra maneira, e eu não estou com pressa, você era a ultima pessoa no mundo que eu queria que me visse como alguém ruim, mas nem tudo é da maneira que a gente quer._ falei baixo.

- James eu não te vejo assim._ Elisa fez uma pausa e respirou fundo. - Eu descontei minha raiva em você, a raiva de tudo que está acontecendo em minha vida, de todos os problemas que tenho, mas não vou mentir, eu estava com medo de você ser a pessoa que as pessoas sempre descreveram para mim, com medo de você ser mesmo um homem sem coração, mas eu sei que não é, eu sempre soube disso. _ ela  falou firme.

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora