Capítulo 62

492 40 3
                                    

- O que é isso?- Paula perguntou ao chegar na porta do salão e a ver toda decorada- Não era só um simples jantar?

- Era, filha- a morena olhou para trás e encontrou apenas seu pai a acompanhando- Mas eu tenho certeza que você vai gostar da surpresa.

- Pai, você sabe que eu não gosto muito de surpresas- ela resmungou.

- Eu sei, meu amor. Mas põe um sorriso nesse rosto lindo que você vai adorar!

Paula começou a ficar nervosa. Ela não sabia o que a esperava do outro lado da porta. Abaixou o olhar e ficou encarando os sapatos de salto alto pratas que tinha nos pés, levantando sutilmente o vestido longo vermelho que vestia para enxergar.

- Tá, e cadê meus filhos?- perguntou.

- Eles tão lá dentro já. Fica calma, meu amor- ele abraçou os ombros da filha- Eu to te garantindo que você vai adorar.

Ela olhou nos olhos do pai e viu que eles estavam marejados, demonstrando emoção.

- Eu to muito feliz por você ter realizado seu sonho- ele sorriu- Você é meu orgulho, filha.

- Eu também to muito feliz- seu coração acalmou as batidas- Parece que tudo tá dando certo.

- E vai continuar. Coisas boas acontecem para pessoas boas- ele deu um longo beijo no rosto dela- Eu te amo muito, filha.

- Eu também te amo, pai!

O celular de Luiz apitou e ele se separou da filha o pegando e vendo a mensagem que tinha na frente.

- Tá na hora, filha- ele abriu um enorme sorriso e pegou a mão de Paula.

- Por que esse mistério todo se eu já sei?- ela deu uma risadinha, mas o pai não disse nada.

Ele puxou o braço da filha entrelaçando ao seu e os deixou virados de frente para a porta. A mesma se abriu revelando no interior uma grande quantidade de pessoas e um pequeno altar a frente onde estava, aparentemente, um padre, Breno a frente no lado esquerdo juntamente com Bruna e Caio, e do outro lado estavam Clara e João Pedro, marido dela.

- O que tá acontecendo?- ainda não havia caído a ficha.

Jade e Matheus foram até a morena e ficaram na frente dela. Uma música suave soou por todo salão e então os pequenos começaram a andar, logo depois Luiz puxou de leve o braço da filha a fazendo acompanhar seus passos.

Ela caminhava com sua visão focada no homem que estava parado lá a frente vestindo aquele lindo terno cinza. Paula tinha orgulho de si mesma por ter um homem como Breno em sua vida, não apenas pela aparência, mas por tudo o que ele era.

Haviam muitas pessoas presentes naquele salão. Familiares, amigos, colegas de trabalho, pessoas que apenas queriam o bem do casal.

Jade e Matheus foram um para cada lado do altar quando chegaram até lá e então a morena e o pai pararam em frente à Breno.

- Cuida muito bem dela- Luiz apertou a mão do genro com os olhos cheios de lágrimas.

- É só o que quero fazer- os olhos verdes e marejados do loiro não saiam nos castanhos profundos da morena.

Ele apertou a mão do sogro e então pegou a da noiva dando um beijo. Luiz deu um beijo na testa de Paula e se afastou indo para o lado de Kelly em um dos bancos.

- Você é terrível, Breno!- ela sussurrou sorrindo quando eles pararam em frente ao padre.

Paula finalmente havia entendido o que acontecia ali. Eles haviam preparado um casamento surpresa e, mesmo que fosse contra todos os seus planos, ela estava muito feliz por o que estava acontecendo.

- Eu te amo- ele sussurrou entrelaçando os dedos aos dela enquanto o padre falava.

- Eu te amo- ela respondeu o olhando apaixonadamente.

A padre fez toda a cerimônia e então chegou a hora das alianças.

- Paula Amorim- a morena sorriu quando o padre a chamou assim pois sabia que Breno havia pedido já que ela não gostava muito de seu nome completo- Você aceita de casar com Breno Simões?

- Aceito- falou olhando nos olhos do noivo.

- Breno Simões, aceita se casar com Paula Amorim?

- Aceito- ele sorriu.

- As alianças!

Jade levou as alianças até o casal e, após o padre abençoar elas, o casal encaixou no dedo anelar da mão esquerda do outro seguindo com um beijo no local.

O casal assinou o papel e, logo depois, os padrinhos fizeram o mesmo.

- Eu vos declaro casados. Pode beijar a noiva!

Breno segurou o rosto da, agora, esposa, e aproximou os rostos dando um longo selinho nela enquanto todos os convidados aplaudiam fervorosos.

- Você é maluco- ela sussurrou sorrindo com a testa grudada a dele.

- Eu sou maluco por você- deu mais alguns selinho nela e então se separaram.

Os filhos foram correndo em direção a eles e os abraçaram com vontade.

- Tá feliz, meu amor?- Paula perguntou para Jade.

- Nós finalmente vamos morar juntos. Eu to muito feliz!- ela sorriu e beijou o rosto da mãe.

Todos os convidados foram parabenizar Paula pela formatura e felicitar o casal pelo casamento.

- Como vocês conseguiram me enganar?- perguntou quando Bruna a abraçou.

- Eu sou uma ótima atriz, acho que vou investir na carreira- ela brincou.

- Nem você deixou nada escapar, boca de sacola. Como?- falou depois que Caio a abraçou.

- A formatura tava me deixando tão nervoso que eu nem lembrava mais desse casamento surpresa, por isso não abri a boca- falou causando risos nela.

- Parabéns, minha filha- Sérgio abraçou Paula- Eu tenho muito orgulho de ter você como nora- segurou o rosto dela e beijou sua testa.

- O senhor é como um segundo pai pra mim- ela sorriu emocionada e abraçou o homem forte.

- Todo mundo só abraça ela? Eu casei também, sabia?- Breno falou em um tom dramático e as pessoas deram um abraço em grupo dele.

- Vê se não vacila- Bruna deu um soco no braço do irmão.

- Jamais! Essa é a mulher da minha vida, não faria nada pra perder- ele abraçou a esposa por trás e deu um pequeno beijo em seu pescoço.

- E a lua-de-mel?- Paula perguntou.

- Olha o seu pai aí- Breno resmungou perto do ouvido dela.

- O Breno pensa que você acha que eu sou virgem, pai- a morena falou para o pai e o esposo ficou vermelho.

- Para de ser bobo, menino!- Maria Olívia falou para o filho- A lua-de-mel vai ser em San Andres, na Colômbia.

- O quê?- disse animada- Meu sonho é conhecer esse lugar!

- Agora o seu sonho vai ser realidade, mor- ele deu pequenos beijos em seu ombro- Vamos passar uma semana lá.

- Amor, e as crianças? O trabalho?- ela se virou de frente para o marido.

- As crianças vão ficar com a minha mãe e eu sou sócio da minha empresa, posso entrar de férias a hora que eu quiser- ele riu e deu um selinho nela- E a senhorita vai ficar despreocupada porque eu já falei com a sua chefe também, inclusive convidei ela pro casamento pra ela ser boazinha.

- Você é terrível, moço- falou com os olhos semicerrados- E eu te amo mesmo assim, marido!

- Eu também te amo muito, minha linda esposa!






•Últimos capítulos•

Take Me HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora