"Eu preciso buscar meu auto perdão."
Anahí
Sai do banheiro e a princípio não entendi o que Alfonso estava fazendo com a minha bolsa até eu vê-lo pegar minha cartela de anticoncepcionais e ter a confirmação do que eu já suspeitava.
- Alfonso, o que você tá fazendo?
Meu marido se virou num pulo e me encarou assustado.
- É você que tá escondendo minhas pílulas?
- Any eu posso explicar. - ele me encara.
- Então me explica, por favor. - cruzei os braços.
- Sim sou eu que tô escondendo suas pílulas. - Alfonso respondeu, me encarando cheio de culpa.
- Sabia. - suspirei e me sentei na cama. - Da outra vez que elas sumiram também foi você né?
- Sim!
- Por isso você ficou tão feliz quando achou que eu tava grávida de novo. Por que fez isso?
- Você sabe porquê.
- Alfonso você não pode estar falando sério quando diz que quer ter outro filho, por quê? Por que agora? Quer dizer, por que essa obsessão pra eu engravidar desde que voltamos?
- Dá outra vez eu entendi que ainda era cedo pra você engravidar, que Alícia só tinha dois meses, mas agora qual é o problema? Alícia teria mais ou menos um ano e meio, quando o irmão ou irmã nascesse.
- Vamos deixar de lado essa questão da idade, é claro que não quero ter um filho agora porque Alícia é muito dependente de nós, mas não é esse o ponto. Quero saber porque você quer tanto ter outro filho, o que está faltando ai dentro pra achar que só um segundo filho pode suprir isso?
- Não é o que está faltando, meu amor, é exatamente o contrário. - Alfonso suspirou e sentou ao meu lado na cama. - Acho que a única forma de eu me livrar da culpa que me corrói por dentro é tendo um outro filho com você.
- Culpa pelo que você fez na gestação da Alícia?
- Sim! Eu quero concertar isso, compensar numa segunda gravidez o que eu não fiz na primeira. Quero compensar você de todas as formas e vou passar o resto da minha vida fazendo pela Alícia tudo que eu não fiz quando ela ainda estava sendo gerada.
- E você acha mesmo que um segundo filho vai fazer você se perdoar pelo que não fez pelo primeiro?
- Não sei, mas eu preciso tentar. Por favor amor, vamos ter outro bebê. - ele agarra minhas mãos.
- Poncho eu quero ter outros filhos com você, é claro que eu quero, mas não agora, não desse jeito. Não quero que um filho venha pra você acertar as contas que acha que tem com a Alícia. O tempo que você perdeu com ela, infelizmente não vai voltar, não importa quantos filhos a gente tenha. A gestação dela já foi, você precisa entender e aceitar isso.
- Então eu nunca vou conseguir me perdoar pelo que eu fiz.
- Você sabe que já perdoei você e a Alícia te ama, você é o pai dela, nas lembranças dela você sempre vai ter estado presente, então, eu acho, que ela não vai ter do que não te perdoar.
- Mas um dia ela vai saber o que eu fiz e se ela me odiar?
- Acho impossível, porque quando ela souber a verdade, você já vai ter compensado de todas as formas o seu erro. Ela vai ver que você se arrependeu no momento em que ela nasceu e a partir dali a amou com todo seu coração, é isso que mais vai pesar pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos ✔
FanfictionSó pra você saber onde está se enfiando isso não é uma história de amor. É a história de alguém que teve a vida destruída a ponto de não acreditar que pessoas ou coisas boas existem. Eu lembro de como ela entrou na minha sala envergonhada. Mesmo sab...