—Vamos Ana, vamos chegar atrasadas! - a minha mãe grita da cozinha — Já vou! - grito de volta, pego na minha mala e desço.
Hoje era o meu primeiro dia no ensino médio e o primeiro dia em uma escola nova. Ainda não tinha bem a ideia que iria mudar de escola, já que tinha passado oito anos na mesma escola até agora.
— Vamos, Ana? - Minha mãe perguntou e eu assenei-lhe que sim. Eu vivia com a minha mãe, apenas nós as duas. Uma mãe solteira que me criou nos arredores de uma pequena cidade na qual vivi até aos meus 15 anos.
O meu coração palpitava como um louco enquanto estávamos a caminho da escola. Haviam dezenas de perguntas que rondavam a minha cabeça como, será que vou fazer amigas? E os rapazes, irão ser legais comigo?. Muitas espectativas e receios vinham ao flor da pele.
Chegamos e já haviam vários pais e filhos consideraveis para aquelas horas da manhã. O dia da apresentação é o dia mais importante do ano. Havia adolescentes de vários tipos, desde os góticos aos ricos. Desde meninas vestidas com calças de fato de treino a meninas vestidas com vestidos.
Eu e a minha mãe direcionamo-nos ao balcão da secretaria pedindo o número da sala onde seria a apresentação e o nome da minha nova diretora de turma. Chegamos na sala na companhia de mais alguns pais que entravam e a apresentação começou.
A minha diretora nova falou sobre de como tudo ia mudar dali para a frente, aconselhou nos a estudar todos os dias já que iriamos ter mais subrecarga horária e mais conteúdos para estudar, falou do nosso futuro, entregou um monte de papelada e ao fim de tudo, a apresentação havia finalmente terminado. Não dei com a cara dela.
No final, a minha mãe e eu descemos para o primeiro andar daquela escola e fomos ver o meu novo horário. Outras turmas também já haviam terminado as suas apresentações e começavam a descer as escadas aos montes. Haviam rapazes muito alto que me faziam arrepiar mas quando olhei as suas caras, nenhum me chamou a atenção.
A minha mãe chamou-me e fomos até ao carro. Pude respirar de alívio assim que meti o sinto de segurança. A minha próxima visita a esta escola seria daqui a dois dias, todos os dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
||Min Yoongi|| Stranger Unknow
FanfictionAna, uma jovem de apenas 16 anos acaba de se mudar para uma nova escola para começar uma nova fase da vida, o ensino médio. Lá acaba por conhecer Atlaya, uma jovem também de 16 anos que irá vir a se tornar uma grande amiga de Ana. A história de Ana...