HWY

35 4 11
                                    


A campainha tão conhecida toca mais uma vez. A décima? A vigésima vez? Se sobrepondo ao som alto da música animada que sua colega de trabalho escolhera na semana anterior. Maddie já estava cansada de atender a porta infinitas vezes, de acordo com seus próprios cálculos. Abriu a porta tediosamente usando de toda a sua força mental para não revirar os olhos, e sim, sorrir para cada um dos convidados daquela comemoração.

Sei que nesse momento você já deve estar se questionando "por que a comemoração?", "e por que tão desanimada?". Responderei facilmente. Maddie foi a primeira mulher escolhida para ser chefe do seu departamento na sua tão amada agência de advocacia. Ela estava realmente feliz! Uma vitória pessoal e para toda a comunidade, já sabendo previamente o quão tradicional e engessada no tempo a sua empresa poderia ser. Porém, não queria uma festa como consequência disso. Estava atolada de processos pra rever, isso sim! Mas sua amiga, Chloe, insistiu tanto que só pela falta de paciência, cedeu.

Ao abrir a porta o seu sorriso ensaiado e estático se abriu em contentamento. O seu melhor amigo, Liam Payne, chegara, e finalmente ficaria confortável em meio aquela mini multidão de colegas de trabalho, amigos pessoais e pessoas que ela nem reconhecia, mas sabia quem era a responsável por tal - Chloe-, no seu não tão grande apartamento. Pequeno apartamento mesmo. Liam sorriu de volta e a entregou um pacote azul com um laço também azul, bem metálico e exagerado, ele sabia que seria motivo de risada pros dois.

-Que exagero, Payne! Deve ter uma barra de chocolate aí dentro e o laço custou mais caro que eu sei. - Liam soltou uma risada alta e abraçou sua amiga. Apertado demais. Forte demais.

-Não gasto mais de 20 libras com você, simples assim. - Revirando os olhos Maddie disse ríspida.

-Entra logo, filho da puta. - E fechou a porta com força soltando uma risada atrás de Payne.

-Isso aqui tá lotado. - Liam disse assustado. Os dois se entreolharam e falaram ao mesmo tempo "Chloe". - Falando nela...

A melhor amiga de Maddie chegou em cena com duas taças de champanhe em mãos, sua voz estava alta e seus cabelos começando a emaranhar o coque tão trabalhoso de ser feito.

-PAYNE, MEU XUXUZINHO, FINALMENTE ALGUÉM PRA POR UM SORRISO NO ROSTO DA MINHA AMIGUINHA INSUPORTÁVEL. - Chloe riu sozinha da própria piada e Maddie a fuzilou com os olhos sem que Liam pudesse ver. Entregou uma das taças a Liam que bebericou devagar enquanto ela virou a sua sem pensar duas vezes - VOU DEIXAR O CASALZINHO A SÓS. - Saiu cambaleando pra conversar com John, o moreno bonitão da defensoria.

O silêncio pairou no ar alguns segundos e o bendito som de campainha tocou mais uma vez. "Salva pelo gongo" pensou Maddie.

-Sabe que a casa é sua, tenho que...

-Tudo em ordem. - Sorriram um pro outro e caminharam em direções opostas. Liam em direção a fumaça de charuto, "advogados" conjecturou Liam. Maddie em direção a porta na esperança de ser a última vez pelas próximas horas. Se ela aparecesse morta seria o síndico do prédio.

O fim da tarde passou rapidamente e a noite ia na mesma velocidade para os convidados. Risadas demais, vozes alteradas pelo álcool e uma Maddie nada bêbada. Ela não era tão chata assim convenhamos, responsável, essa era a palavra certa. Enquanto todos descansariam no domingo ela já tinha horas de trabalho atrasado. Promoção igual a trabalho em triplo.

Saindo da cozinha com uma taça contendo um líquido amarelado em uma mão e o celular na outra Maddie esbarrou em algo bastante sólido e alto. Seu inconsciente aperta o celular com força mas a mão com o copo de vidro vacila e o líquido esparrama em sua camisa branca bem passada. Sente o seu colo encharcar, fecha os olhos com força e se encolhe esperando o som de vidro quebrando mas não escutou nada.

Home With YouWhere stories live. Discover now