CAPÍTULO 6- O TESTAMENTO DE NICOLAU

1.9K 259 62
                                    


"O diabo mora nos detalhes." (Provérbio alemão)


Davi não queria voltar pra casa ainda, pois temia fazer uma besteira com o italiano que fora amigo de Nicolau!

Como Érick pudera fazer duas vezes a mesma coisa que era levar o carro dele embora?

Chegou no bar e pediu uma cerveja. Depois veio a segunda... a terceira...elas  vieram como um bálsamo para o seu coração prestes a infartar de ódio do pintor  italiano!

Mais uma vez, o agricultor foi informado que teve o cartão de crédito recusado!

_É uma porra esta vida da gente! A merda já está pra todo lado e ainda vem isso! Eu vou ao banco amanhã mesmo e...

O telefone tocou. Viu que era Laura. Ignorou. Com certeza ela queria saber onde ele estava...será que teria que vestir terno e gravata para ouvir a leitura do testamento, pensou com ironia.

_Érick Máximo...pensa bem..._disse Davi olhando meio zonzo para a garrafa que acabara de esvaziar._Olha se isso é nome. Só um cara muito ridículo pra usar um nome mais ridículo ainda!

_O que você disse?_perguntou o dono do bar.

_Estou perguntando se tem uma pessoa mais arrogante e presunçosa do que alguém que chama a si mesmo de Érick Máximo!_fez uma careta de escárnio.

_Achei que esse era o nome verdadeiro dele...

_Não...acho que é De Ângelis...sei lá. Aliás, de anjo ele não tem é nada...é um capeta filho da puta desgraçado que está pensando que vai infernizar a minha vida, mas não vai mesmo...

_Quer dizer que não é algum filho bastardo do Nicolau?_perguntou um freguês intrometendo-se na história.

Davi virou-se para ele. Era isso o que mais o irritava naquela cidade...não podia deixar uma caneta cair no chão que todo mundo já sabia!

_O cara é velho! Deve ter a idade do Nicolau, isso se não for mais velho ainda!_respondeu o agricultor visivelmente alterado.

_Foi ele quem afundou a sua fuça deste jeito, Davi?_debochou alguém lá no fundo e todos riram.

_Ele não perde por esperar..._disse virando outra cerveja.

_Olha lá se não é algum vigarista tentando dar o golpe!_gritou outro freguês lá do outro lado do bar.

Davi arregalou os olhos, pois realmente não levantara aquela possibilidade.

Em sua cabeça afetada pelo álcool, visualizou aquele homem sendo realmente um antigo amigo de Nicolau...e que ficara sabendo de sua morte. Talvez até julgasse Davi e toda a sua família como um bando de caipiras passível de serem enganados por alguém mais esperto.

E o advogado Ulisses Pedrosa que viria ler o documento? Não era de confiança de Nicolau?, analisou.

Davi avaliou a possibilidade de Érick Máximo ter subornado Ulisses Pedrosa...uma boa grana para ele falsificar todos os documentos...talvez até o testamento fosse falsificado, era isso! Nicolau não estava ali para contestar nada que seria lido naquela tarde!

O agricultor finalmente acreditou que tivesse matado aquela charada supostamente deixada pelo falecido irmão: o italiano viera dar o golpe, associado ao advogado corrupto, era aquilo!

Davi chamou os outros fregueses para sentarem-se na mesa com ele e compartilhou a boa nova: acabara de descobrir que um homem viera da Itália para tentar dar um golpe nele!

MATÉRIA BRUTA- Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora