- Precisamos mesmo conversar Derek. - cruzo os braços em torno do corpo.
- Acho melhor que seja em outro lugar. - ao ouvi-lo dizer isso olho em volta do Topanga's e percebo que nossos amigos estão nos olhando.
- Tudo bem.- Derek se vira e vai em direção a porta, vou logo atrás dele.
Andamos até onde estava a sua moto, vejo o mesmo colocar o capacete e esperar que eu coloque o que sobrava bem ali.
- Pra que precisamos sair daqui? - pergunto cogitando voltar para o Topanga's e fingir que não o vi.
- Por favor, vem? - Ele diz como se precisasse que eu fosse, sua voz não era animada como sempre, estava arrastada e soava ser uma voz triste.
Suspiro colocando o capacete que sobrava e que sempre dizia já ser meu, passo uma perna por cima da moto me segurando em sua jaqueta para não cair ao subir nela. Visto que já estou sentada logo atrás dele, Derek dá partida e seguimos para algum lugar.
Minutos se passam enquanto estamos em cima da moto, por culpa da rapidez que durante esse tempo todo não me acostumei - mesmo as vezes andando com a moto que concertamos-, abraço Derek com medo de cair em alguma hora do trajeto, ficando de olhos fechados o caminho todo.
Finalmente abro os olhos quando vejo que a moto é parada e tem seu motor desligado, continuo abraçada no garoto a minha frente esperando que este momento não acabe nunca.
- Chegamos. - o momento acaba e me solto de seu corpo tirando meu capacete enquanto saio da moto.
- Por que me trouxe aqui? - pergunto ao ver onde estamos.
- Lembra de quando te chamei pela primeira vez pra sair? - ele pergunta olhando para a praça que no momento ainda não está lotada de folhas ao chão por estarmos ainda no começo do outono.
- Sim, você me levou para um bar qualquer de universitários e me convidou para beber...
- Então você disse que se eu te enxergava como uma garota igual algumas amigas minhas da outra cidade eu estava totalmente errado e que era pra mim te levar para embora para a sua casa. - ele solta uma leve risada e inclina sua cabeça para trás. - Sabe, eu nunca te enxerguei como uma delas, eu sempre te enxerguei de modo diferente. Eu só não sabia bem qual era o seu tipo. A sorte foi minha de ter uma loja de conveniência perto daqui, então quando você me pediu para te levar pra sua casa pedi que você esperasse.
- Você disse que ia ao banheiro e demorou quase vinte minutos, achei que tinha ido embora ou que estaria com outra garota que estava no bar...
- Eu fui até aquela lojinha, então comprei tudo o que eu achei que você gostaria de comer, não era como se eu tivesse tanta opção do que comprar mas tinha tudo que eu achasse necessário. - ele faz uma breve pausa e continua a falar - quando contei a moça do caixa o porquê daquela compra, ela disse para que eu levasse um dos lençóis que estavam expostos no canto da loja então comprei um lençol e enfiei ele e o resto da compra dentro da mochila que estava presa na moto e voltei para você.
- Eu lembro dessa parte, você me chamou falando que antes de me levar para a minha casa teríamos que passar em outro lugar. - digo tentando entender onde ele quer chegar com essa lembrança.
- Subimos na moto e esperei passar a primeira praça que aparecesse durante o caminho. Quando vi essa, achei perfeita. - Ele começa a andar para dentro da praça cheia de arvores, o que me faz segui-lo. - Então saímos da moto e você me fez quando chegamos aqui a mesma pergunta que tinha feito no bar. ''Por que me trouxe aqui? '', peguei a mochila e torci para que tivesse uma arvore que desse pra estender o lençol que eu tinha comprado.
- Onde você quer chegar com isso Derek? - pergunto curiosa.
- Quando achamos uma árvore perfeita, abri minha mochila, estendi o lençol no chão e coloquei a comidas ali também. Ficamos horas e horas conversando e foi naquela noite que eu confirmei pra mim mesmo que você era diferente de qualquer outra garota que eu já conheci. - chegamos na arvore em que ficamos pela primeira vez e Derek se senta no chão - O lugar que eu quero chegar é que se eu não tivesse te conhecido ou tivesse chamado outra garota pra sair quando cheguei aqui provavelmente eu continuaria sendo um idiota que achava que levar uma garota pra um bar qualquer era um ótimo encontro. - me sento enquanto ouço Derek - Você me mudou Maya e eu agradeço por ter me mostrado que existe um Derek melhor, um que eu realmente quero ser.
- Isso é uma despedida? - meus olhos começam a arder indicando que estou prestes a chorar.
- Maya Penelope Hart, você sempre vai ser o meu amor de adolescência e espero que algum dia nós voltemos a ficar juntos. - Derek também aparenta estar prestes a chorar. - Tudo o que eu mais queria era ficar aqui com você, mas isso não vai acontecer e não posso lhe pedir que continue comigo à distancia ou que me espere, não seria justo com você.
Chego ao lado de Derek e me deito colocando a cabeça em cima de suas pernas, ele começa a fazer cafuné em minha cabeça e fecho os olhos tentando espantar as lagrimas que querem sair. Minutos se passam em silêncio e continuamos ali.
- Me desculpa...
- Pelo o que Maya? - Derek pergunta assim que quebro o silêncio.
- Por nunca dizer que te amo, você sabe o que eu realmente sinto por você, mas eu sempre tive medo de dizer e acabar com tudo como está acabando agora. - Digo abrindo os olhos e os deixando fixados no olhar de Derek.
- Eu sei Maya, eu sei...
Após Derek falar ficamos ali quietos durante muito tempo.
Sabe quando você se sente bem de estar com uma pessoa mesmo que estejam em um silencio enorme? É assim que me sinto agora, mesmo que eu saiba que isso é uma despedida e que isso parte meu coração em mil pedacinhos, estar aqui com ele é o melhor lugar onde eu poderia estar agora.
Eu nunca soube o que era realmente amar alguém antes de Derek aparecer, de longe foi uma das melhores decisões que já tomei na minha vida: aceitar que era a hora de me conectar realmente e emocionalmente a alguém.
Agora eu sei e me sinto bem em dizer...
- Eu te amo.
- Eu também te amo Maya.
__________________________
Só vim aqui dizer que eu como escritora e como alguém que ama o Derek: chorei ao escrever esse capítulo.
Espero que não me odeiem por demorar muito para postar (estou tentando postar o mais rápido possível mas a minha escola parece não gostar e me manda mais coisas para fazer a cada instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisions (Pausa Rápida)
FanfictionDecisões me trouxeram aqui e muitas delas, não fui eu que as fiz... Está na minha vez de fazê-las. NÃO É FOCADO APENAS EM JOSHAYA! Em #3 lugar na #girlmeetsworld 21/03/2018 Em #2 lugar na #maya 21/03/2019 Em #1 lugar na #decisions 18/05/2020