Capítulo 178

439 14 1
                                    

Capítulo 178 🖤

|Luan narrando|

Arrumaram Pérola, deram banho e logo levaram ela para o berçário. À pedido de Maria Júlia, acompanhei cada passo que deram com nossa filha. Fiquei o tempo todo por perto e ainda tive autorização de entrar no berçário.
Pérola nasceu, pesando três quilos e duzentas gramas, medindo trinta e seis centímetros.
Entrei no berçário e a enfermeira colocou Pérola nos meus braços. Meus sogros, Ivana e José Henrique estavam do outro lado do vidro, babando na minha filha.
— Ai eu vou chorar. — Ivana levou as mãos no rosto.
— É tão linda essa minha netinha, meu Deus do céu. — Marisa colocou as mãos no vidro.
— Eu vou chorar com a Ivana. — Alberto suspirou fundo e seus olhos se encheram d'água.
— Eu sou o tio mais sortudo do mundo, olha que coisinha mais linda. — José Henrique tinha um sorriso tão bobo quanto o meu.
Eles ficaram ali por um bom tempo, observando Pérola. Mas logo a enfermeira apareceu e avisou que precisaria levar a bebê para Maria Júlia amamentar. Fui junto e Maria Júlia já estava no quarto, tomada de banho e ansiosa pra ter a filha nos braços.
— Oi, meu amor! A mamãe já estava com saudades. — Maria Júlia sussurrou quando coloquei Pérola em seus braços.
— Sua mãe está aí fora, ela disse que vai te auxiliar, posso deixar ela entrar? — A enfermeira disse e Maria Júlia concordou com a cabeça.
Marisa entrou no quarto e veio logo na direção de Maria Júlia. Ela elogiou tanto nossa filha, que Pérola já sorriu com poucas horas de vida.
— Ela sorriu pra mim, eu já sei que serei a vovó preferida. — Marisa bateu palmas de leve e eu ri, negando com a cabeça.
— Preciso amamentar ela, mas não sei por onde começar. — Maria Júlia suspirou fundo.
— Eu vou te ajudar em tudo! — Marisa ajeitou os travesseiros nas costas de Maria Júlia e fez ela segurar Pérola corretamente pra poder amamentar.
Me sentei na poltrona que tinha ali no quarto e fiquei quieto observando as duas tomando conta da bebê. Quando Maju começou a amamentar Pérola, seu sorriso ia de orelha a orelha. Acho que é ligação mais forte que uma mãe tem com seu filho, é a amamentação. É um laço de amor que ninguém pode mudar.

...

CORAÇÃO INDEPENDENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora