Já se passaram 6 meses desde que os invasores chegaram na terra. No começo pareciam apenas um efeito no espaço, alguma explosão ou algo assim. Depois ela foi ficando cada vez maior. Até que então percebemos que não se tratava de algum evento natural no espaço.
Quando a nave chegou ficamos apavorados. Me lembro de estar na escola nesse dia. Nossos professores disseram que podia ser um teste militar ou algo do tipo. Disseram para ficarmos calmos e fazermos o que eles nos pedissem. Mas algo em mim me dizia que alguma coisa muito ruim estava pra acontecer.
Eu me lembro de como tudo aconteceu tão rápido. Primeiro, o exército tentou entrar em contato. Mas não se ouvia nada. Em seguida, toda comunicação parou, rádio, celulares, televisão, tudo havia parado. O exército tentou atacar a nave com os jatos. Mas eles não chegaram nem perto da nave, perderam o controle e caíram perto da escola. Os professores nos disseram para sair da escola porque o prédio poderia desabar por causa da forte explosão dos jatos. Quando fomos pra fora tudo havia parado, carros, trens, tudo, todo meio de comunicação e de trasnporte simplesmente parou de funcionar. Me lembro de ter visto um avião parando de funcionar, perdendo o controle e caindo em queda livre em direção ao hospital e explodindo. O hospital estava cheio de pessoas, deu pra escutar os gritos delas quando viram o avião chegar.As pessoas comecaram a ficar apavoradas e a gritar desesperadas. Então, a nave desceu. Estávamos na rua. Todos nós vimos. Havia milhares deles, por todo lado. Os invasores desceram da nave e começaram a nos atacar. Me lembro de escutar tiros, gritos, pessoas desesperadas correndo por todo lado.
Os invasores tem uma espécie de arma que pode matar ou então apenas imobilizar as pessoas. Enquanto eu corria vi um invasor atirando em uma pessoa, mas não pra matar. Ele paralizou ela e a pegou. Fiquei me perguntando o que eles queriam, enquanto eu desesperadamente corria em direção a minha casa.Quando estava chegando perto, vi meu pai, minha mãe e meu irmão mais novo na porta de casa. Assim que cheguei entramos e tracamos todas as portas e janelas. De longe dava para ouvir os gritos e os tiros. Contei pra minha família o que eu havia visto. O meu pai nos disse para organizarmos nossas coisas e ficarmos preparados.
O exército estava tentando deter os invasores. A nossa vizinhança que antes era um lugar tranquilo, agora virou um campo de guerra.
Foi tudo muito rápido.Precisavamos sair daquele lugar. Tínhamos que fugir. Não sabíamos o que eram os invasores e o que eles queriam. Mas não podíamos ficar ali para descobrir. E então saímos. Meu pai ( Micael Tober), minha mãe ( Lory Tober), meu irmão ( Alex Tober) e eu (Sofia Tober). Não sabíamos para onde ir. Eles estavam em todos os lados. Passamos dentre as casas e fomos correndo por onde dava. Todos estavam correndo. Eram muitas pessoas. Muitos ivasores. Não sabíamos o que fazer a não ser correr.
No caminho encontramos alguns conhecidos. Neitan Filer ( trabalhava com meu pai), Mika Filer ( amiga do tempo de escola da minha mãe e esposa do Neitan), Sasha Ruster ( minha melhor amiga) e o pai dela ( Robert Ruster). Corremos em direção ao estádio de futebol na esperança de encontrar mais pessoas, mas ele estava em ruínas.
Tentamos chegar até a saída da cidade. Subimos um pouco um morro que havia ali perto. Quando olhamos pra cidade, não conseguíamos acreditar. Nunca tínhamos visto nada igual. Em questão de poucas horas a cidade já estava quase toda destruída. Os invasores estavam por todo lado, as pessoas estavam correndo por todas as direções, desesperadas. O exército estava lutando para tirar as pessoas da cidade, mas a maioria dos soldados já estavam mortos.
Não tinha o que fazer. Não podíamos ficar ali parados, mas para onde iríamos? O que iamos fazer? Como íamos sobreviver? Nós não sabemos. O que sabemos é que o que vamos fazer daqui pra frente, o que cada ser humano vai fazer, decidirá o futuro da humanidade. Só nos resto sobreviver. E lutar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invasion of the heavens
Science FictionInvasores tomaram a terra. Humanos estão a beira da extinção. Dois lados lutando pela posse da terra. Qual deles irá vencer?