Acabei o ensino médio. O que fazer?
Esta é a clássica pergunta que muitos jovens fazem assim que terminam a escola e são obrigados a entrar em um novo mundo, mundo este completamente diferente daquele em qual viviam antes. Mas que mundo tão diferente é esse? Essa resposta cabe somente a cada um responder.
A única coisa que você precisa ter certeza é que independentemente do que irá fazer, apenas pense bem antes de tomar qualquer decisão. Não são as coisas que acontecem ou acontecerão que vão mudar a sua vida, mas as decisões que serão aplicadas à elas.
Se você quer entrar em uma faculdade. Entre e faça um bom proveito do curso que escolheu. Agora se você não quer entrar, não há problema, a vida não é apenas isso e existem milhões de pessoas que podem te mostrar isso.
Chega um momento da sua vida em que você realmente precisa e deve tomar decisões sozinho, pois isso vai demonstrar a sua capacidade de saber organizar a sua própria vida sem tanta influência alheia.
Nunca deixe de sonhar e de construir seus objetivos, as fibras, carboidratos proteínas alimentam o seu corpo, mas sonhar, criar objetivos e fazer eles acontecerem alimentam a sua alma e o torna forte e perseverante. O mundo é cheio de opiniões, não deixe que a sua seja apenas mais uma, faça com que ela seja a sua opinião, o seu ponto de vista e o que realmente auxilia nas suas escolhas.
A vida é um grande game que foi configurado em modo fábrica para todos, mas cabe a cada jogador tomar as suas decisões, sendo assim o mesmo jogo se torna diferente para diferentes pessoas, algumas gostam outras nem tanto. Agora a grande verdade é: se não sabe jogar não desce para o play. Mas isso não significa que você não tem que tentar, por mais difícil e desconhecido que seja. Você precisa realmente saber que ao apertar o start, o jogo só acaba com game over, se for necessário fazer pausas, faça, mas nunca deixe de retornar e continuar . Este vai ser o mais difícil jogo que jogará, porque não é realidade virtual, tudo o que acontece tem efeito direto e indireto no trajeto que você vai fazer e nas escolhas que você terá que tomar.
YOU ARE READING
Game Over Ensino Médio
Non-FictionUm texto que reflete um pouco de uma jovem, que ao acabar o ensino médio entra em um mar de confusões e pressões sobre o que decidir em relação a sua carreira profissional. Ela resolve analisar um pouco de tudo a sua volta. Sendo assim com algumas...