Assim que abro a porta do meu apartamento escuto o barulho de móveis quebrando.
-Aron? Ele esta assim a uma hora.- quando a Emília me ligou eu senti pânico, mas agora que eu estou vendo o que tá acontecendo tudo que eu consigo sentir é raiva.
-Porra!-corro até ele e o seguro pelos ombros. -Harry? Mais que merda voce esta fazendo?- ele pega tudo o que vê pela frente e joga no chão, a tv é a única coisa intacta no quarto, a cama e os pertences dele estão revirados, o quarto dele está uma bagunça!
-Sua mãe abandonou a gente, filho! Meu Deus, ela nos abandonou, nos trocou por outro homem e outra família, eu só queria que não doesse como está doendo agora.
Olhar pra ele nesse estado deveria me causar pena eu sei disso, ou pelo menos deveria ouvir ele, mas eu não consigo! Faz mais de 20 anos que ela nos abandonou, ele já deveria ter seguido em frente!
-Eu sei que dói, ela me abandonou também! Mas isso foi a muito tempo, você vai ter que superar.
Meu pai sempre foi um cara de auto estima baixa, acho que ele ficou assim depois que ela se foi, eu não lembro muito de como ele era antes de tudo, eu tinha 5 anos quando ela nos deixou.
-E se ela foi embora a força? Filho! E se ela estiver em perigo durante todos esses anos?- eu olho pra ele incrédulo e solto uma risada sem humor.
O amor destrói uma pessoa mais do que qualquer outra coisa, seja de uma forma amorosa ou não!
Desde pequeno eu aprendi que teria de me virar sozinho, meu pai ficou muito deprimido depois da sua partida, eu comecei a trabalhar cedo, vendendo coisas ou fazendo bicos, dava pra pagar as contas já que a gente tinha casa própria, quando eu fiquei maior de idade conseguir um trabalho que deu pra pagar meu curso. Com muito esforço construí tudo o que tenho hoje.
-Voce está dando um chilique e quebrando os móveis que eu trabalho pra caralho pra poder comprar por uma fantasia?
Ele apenas olha pra mim com raiva, mas eu continuo:
-Você sabe que ela foi embora por que quis! Ela abandonou você e me abandonou. Ela nunca te amou, Harry!-Voce esta sendo cruel, filho!- meu coração dói em ouvir isso dele, eu sempre fiz tudo o que pude pra nós dois seguirmos em frente.
-Eu é quem estou sendo cruel? Não foi eu quem te abandonou, pai! E eu juro que se você quebrar mais alguma coisa vai ter que ficar em um quarto sem nada. Então, por favor, arrume tudo e entenda de uma vez por todas que ela se foi e não vai voltar.
*****Emília me segue ate a cozinha, quando eu o deixo no quarto sozinho e com certeza com muita raiva, por eu ter falado a verdade.
Vou até o bar me servir de uma dose de whisky, quando escuto a voz dela.
-Você precisa ter mais paciencia com ele, Aron!- eu encaro-a.
-Eu preciso? Eu estou tendo paciência desde que ela foi embora, ele precisa superar isso.
-Eu sei, querido! Mas ele não é tão forte como você. Só te peço pra ter mais calma.-ela olha pra mim com um pouco de decepção, sei que ela também me acha cruel, mas tenta não demonstrar isso. -Você está bem?
Eu sinto vontade de rir, ela está mesmo me perguntando isso?
-Eu vou ficar bem, só preciso esfriar a cabeça!-falo enquanto viro a dose do whisky e me sirvo outra.
-Certo, já vou indo. Tenha uma boa noite, Aron!-ela já está abrindo a porta antes de ouvir minha resposta.
Eu sei que ela não é uma má pessoa, ela só não se importa o suficiente comigo para me ouvir. E é simplesmente por isso que eu não falo com ninguém o que realmente eu sinto, as pessoas perguntam como você está mas elas não esperam que você fale o que está no seu coração, elas já estão presas nos problemas que tem dentro de si mesma. Eu entendo.
***
Não sei quantas doses eu bebi mas sei que minha cabeça parece que vai explodir, e ainda tem essa voz que não para de falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance Para Nós
RomanceApós uma noite trágica a vida de Alyssa muda drasticamente e ela tem que aprender a conviver com sua dor, para lidar com isso ela tem ajuda terapêutica. Até o dia em que conhece o Aron. Aron sempre teve que ser forte, após a partida da sua mãe, seu...