Jaemin e Donghyuck andavam lado a lado por entre as ruas escuras do subúrbio da cidadezinha pacata que moravam.
O ar estava abafado demais para uma sexta-feira e nenhum dos dois garotos tinha piscina ou qualquer outro meio de se refrescarem; juntos ou não. Todas as casas do quarteirão estavam apagadas e quietas e o único barulho possível de se ouvir a uma hora daquelas era o som dos coturnos de Donghyuck batendo contra o asfalto cinzento. Os dois seguiam seu caminho conversando alegremente ─ Donghyuck falando mais alto do que devia, considerando o silêncio das ruas, e Jaemin respondendo com um tom calmo e um sorriso charmoso.Uma hora antes de estarem ali, caminhando devagar até o colégio estadual, Jaemin estava deitado na cama relendo A Insustentável Leveza do Ser enquanto cantarolava versos desconexos de alguma música do The Smiths. Sua janela estava aberta por causa do calor e o moreno levou um susto tremendo ao ver uma silhueta esguia atravessar tal pequeno espaço e cair no chão num estrondo.
─ Donghyuck?! ─ exclamou, fechando o livro no mesmo momento e andando até a porta, trancando-a ─ Que porra você 'tá fazendo aqui?
O garoto continuou no chão em silêncio, deitado com a mão na barriga, o peito subindo e descendo rapidamente e seu clássico sorriso sarcástico no canto dos lábios. Jaemin deu um leve chute na lateral de seu corpo para fazê-lo responder, mas o Lee apenas se apoiou em seus ante-braços e fixou seu olhar nas orbes castanhas a sua frente. O mais novo encarou de volta, cruzando os braços. Por um breve instante, deslocou o olhar para os fios agora-coloridos do rapaz.
─ Quando que você pintou o cabelo? ─ perguntou, se abaixando e atrevendo a passar os dedos pela seda dos cabelos vermelhos.
Donghyuck deu de ombros e fechou os olhos por meros segundos.
─ Ontem de noite ─ respondeu ─ O David Bowie pintou o dele de vermelho 'pra esse álbum novo; fiquei com vontade também. Dá 'pra acreditar que ficou bom?
Jaemin deu uma leve risada e se levantou, andando até a cama. Perguntou novamente o que o ruivo fazia ali, deitado em seu carpete à meia noite de uma sexta-feira, enquanto deveria estar na festa de Lee Jeno comemorando mais uma vitória do time de natação. O rapaz sorriu e engatinhou até a ponta da cama, ficando de joelhos.
─ 'Tava afim de dar um mergulho e queria saber se você não queria ir junto.
Na elevou uma das sobrancelhas e engoliu em seco com a posição em que estavam.
A verdade era que Jaemin e Donghyuck eram de mundos diferentes, mesmo que bem iguais.
Donghyuck fazia parte da equipe de natação do colégio e era designado como o melhor nadador, e só não era capitão do time pois havia recusado a proposta mais de uma vez, deixando o título para seu amigo, Jeno. Era um garoto esperto, perspicaz e quieto, com um gosto em provocar os outros e cantar rock. O corpo esbelto sempre vestido com alguma camisa de banda, jeans preto e uma jaqueta pesada; os dedos cheios de anéis e uma pequena corrente prata no pescoço, herdada de seu avô. Não era alguém muito sociável e simpático, mas tinha amigos o suficiente e admiradores de sobra; o equilíbrio perfeito para manter seu ego inflado.Jaemin, na outra mão, era alguém mais simples. Era conhecido por quase todos no colégio ─ mesmo não sabendo como ou por quê ─ e era um dos membros mais honrosos do clube de debate. Tinha a língua afiada, a unha do mindinho esquerdo pintada de preto e podia ser visto toda semana com um livro diferente. Um rapaz culto, inteligente e atrevido, mesmo que apenas mostrasse esse último lado nas ocasiões onde é desafiado, ou para quem valia realmente a pena. Na havia alguns amigos não muito confiáveis, pais alienados e um hábito insistente de sempre matar a aula de biologia para ir fumar um cigarro mentolado embaixo da arquibancada da quadra de futebol americano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
midnight dive ♡ NA + HYUCK
FanfictionEra uma sexta-feira a noite e o ar estava abafado demais ─ até mesmo para Donghyuck, que usava jaquetas de couro no verão ─ e nem Jaemin, nem Hyuck, tinham uma piscina no quintal de casa. Com isso, os dois adolescentes decidem invadir o ginásio do c...