Begin Again

40 0 1
                                    


Emilia.

Eu me olho no espelho. Meu cabelo castanho está solto e eu uso um vestido coral até a altura dos joelhos com saltos altos e vermelhos. A voz de Ramiro me vem na cabeça dizendo que eu não sabia usar saltos altos e que eu ficaria muito mais bonita se eu fosse loira e eu fiz isso: parei de usar saltos e deixei meu cabelo em um tom de loiro claro.

Espanto as lembranças de Ramiro da minha cabeça e pego minha bolsa enquanto me olho no espelho uma ultima vez respirando fundo e tentando me desprender de qualquer insegurança quanto a minha aparência. Saio de casa e subo no ônibus rumo ao pequeno café que eu combinei de encontrar Benicio, o meu colega de classe que desde o começo do ano me olha discretamente até um de seus amigos chegar em mim e dizer que ele queria sair comigo e Ambar ter dito que eu adoraria. Levou três dias para que ele mostrasse que realmente não era uma brincadeira sem graça e nós acertássemos os detalhes do nosso encontro.

Pego meu celular, conectado aos fones de ouvido e coloco Begin Again da Taylor Swift para tocar enquanto o ônibus avança pelas ruas até o centro. Lembro que a primeira vez que eu escutei essa musica, Ramiro me disse que eu jamais poderia entender o que a Taylor queria dizer com a letra. Eu nunca disse para ele mais eu sempre achei entender o que ela dizia.

Desço do ônibus e atravesso a enorme praça central, pedindo para que Benicio estivesse atrasado mais antes que eu passe pela porta do café, ele se levanta e acena para mim. Caminho timidamente até lá e me sinto uma adolescente ao invés de uma garota de vinte e três anos.

- Oi. – Benicio diz sorrindo e beija minha bochecha.

- Oi. – Falo dando um leve sorriso. Ele pega um pequeno buque de cravos coloridos e me entrega.

- Para você. – Ele diz sorrindo. Eu sorrio e passo meus dedos delicadamente pelas flores coloridas. Me pergunto se ele sabe que cravos significam amor incondicional.

- Obrigada. – Falo sincera.

Ele puxa a cadeira para que eu possa me sentar e me ajuda a ficar confortável antes de dar a volta na pequena mesa e se sentar na minha frente. Eu sorrio com tamanha doçura dele que sorri todas as vezes que me olha. Um garçom recolhe nossos pedidos e nos deixa a sós.

- Então... – Ele limpa a garganta. – Me fala de você, Emilia.

- O que quer saber? – Pergunto.

- Tudo o que quiser me contar. – Ele diz me olhando com atenção.

Reflito sobre tudo o que eu posso contar e quase não acho nada interessante sobre mim porque Ramiro acabou com tudo que eu tinha de interessante.

- Eu não sou tão interessante assim. – Falo suspirando.

- Você é. – Benicio diz. – Me diz a primeira coisa que vem na sua cabeça.

- Eu tenho muitos discos do James Taylor. – Falo e ele ri jogando a cabeça para trás. Um riso sincero e de admiração.

- Serio? – Ele pergunta animado.

- Serissimo. Tenho uns vinte. – Falo sorrindo.

- Uau. – Benicio diz. – Nunca conheci alguém que tivesse tantos discos do James Taylor.

- Minha mãe é fã então eu meio que virei fã de tabela. – Falo lembrando. – Ele foi a trilha sonora de muitos momentos da minha vida.

- Então eu já sei o que te dar de presente. – Benicio diz. – O que mais?

- Hum, - Paro para pensar. – eu também sou uma grande fã dos Jonas Brothers. – Benicio solta outra risada e joga sua cabeça para trás como uma criança enquanto ri.

Begin AgainWhere stories live. Discover now