Olhos opacos

324 39 573
                                    

O Sol nasceu radiante e imponente como sempre, derramando seus raios luminosos sobre as torres brancas e os telhados negros da Academia das Três Luas, a maior e mais conceituada escola de bruxaria do mundo. Apenas as melhores e mais esforçadas estudantes das artes místicas habitam os dormitórios das instalações, separados pelos cinco anos de graduação. Estes mesmos raios luminosos invadiam as janelas dos quartos das alunas, avisando que mais um dia de aprendizado estava prestes a começar. E não era diferente no quarto de Charlotte Lunnas, uma aluna do terceiro ano ou da turma da Lua Crescente. A humana de 15 anos de idade, pele morena, olhos castanhos e cabelos curtos e negros sentiu o Sol em seu rosto e apenas rolou para fora da cama, caindo do segundo andar da beliche e acordando suas companheiras de quarto com o barulho de sua queda.

- Está viva, Charlotte?

A garota que dividia a beliche com a humana esticou seu pescoço para fora da cama enquanto esfregava seus olhos de esclera negra e íris amarela. A demônia vestia uma camisola negra, contrastando com sua pele avermelhada e seus cabelos brancos curtos. Ela sorria, acostumada com a situação corriqueira.

- Estou sim, Amanda. - respondeu Charlotte em meio a um bocejo.

- Tem certeza de que não quer ficar com a cama de baixo?

- Já te falei, menina! Se for pra cair, tem que cair com tudo!

- Esquece Amanda, sabe que a Charlotte é um caso perdido.

A outra integrante do quarto estava sentada em uma cama comum, ainda coberta por um lençol de seda branco. Parecia ter acordado antes das outras e estava lendo um livro sobre cristais. Seus olhos verdes percorriam as páginas em uma velocidade invejável e a elfa só parava vez ou outra para ajeitar alguns fios rebeldes de seus cabelos loiros e longos para trás de suas orelhas pontudas.

- Poxa Gretel, não seja má comigo. - disse Charlotte, em um tom dramático.

- Ficou acordada até tarde para terminar a pesquisa sobre a poção do sono, não é? - indagou a elfa, com um ar de vitoriosa.

- Então... Sabem como é, certo?

- Charlotte, eu realmente não entendo como você pode ser tão incompetente em tarefas simples e ainda assim conseguir ótimas notas nas provas. - reclamou Amanda, visivelmente indignada.

- O que posso fazer se só consigo ser boa na prática?

- Sabe que a Sra. Madeleine te transformaria num sapo se ouvisse isso, não? - debochou Gretel.

- Por isso eu só falo essas coisas com vocês, suas lindas!

As três garotas riram e começaram a se aprontar para mais um dia de aula. O uniforme da escola era simples, mas vestido por todas as alunas com muito orgulho: uma camisa de mangas compridas brancas com o logotipo bordado na gola e nas pontas das mangas, um laço negro e pomposo no pescoço e uma saia negra até os joelhos, acompanhados de sapatilhas pretas, meias até a metade da canela e um chapéu preto e pontudo com uma fivela prateada e brilhante. O trio de amigas percorreu os corredores agitados junto com as outras alunas da turma da Lua Crescente, se juntando mais tarde ao resto da escola.

A primeira aula foi com a Sra. Madeleine, uma especialista em poções e encantamentos. Como de costume, a bruxa deixou uma pesquisa para as alunas com o prazo de uma semana para que pudessem colocar em prática na aula. E como já era rotina, Charlotte recebeu um belíssimo sermão por fazer o dever em cima da hora. Fora isso, a aula seguiu normalmente. O trio de bruxinhas novamente se sobressaiu da turma por poções de excelente qualidade e todas seguiram para a próxima aula, sobre a manutenção dos cristais que servem como catalisadores para magias.

Três Luas - Academia de BruxariaOnde histórias criam vida. Descubra agora