Capítulo 22➡Gabriel (Revisado)

427 45 0
                                    

Ao acordar passo a mão na cama encontrando o lugar vazio e frio. Estranho de inicio. Abro os olhos e os percorro por todo o quarto, sem encontrar nenhum vestígio da Rebecca.

---Amor?---Chamo tendo como resposta apenas o eco. ---Amor?---Chamo um pouco mais alto só que ninguém responde.

Levanto-me e vou ate o banheiro o encontrando completamente vazio.

Desço ate a cozinha, vasculho todos os cantos mais ela não está. Preocupado pego meu celular e ligo para ela mais só da caixa postal.

Subo novamente para o quarto, vou ate o closet e para minha surpresa encontro uma carta dedicada a mim escrita pela Rebecca. Junto dela está nossa aliança de noivado. Meu peito fica apertado ja sabendo o que vem por ai.

As mãos trémulas rasgam o envelope e ja com falta de ar começo a ler o papel manchado.

"Para Gabriel....

Gabriel, obrigada por cada segundo que passei ao seu lado. Foram os melhores dias da minha vida! Nunca pensei que pudesse amar tanto alguém como eu amo você.

Você me ensinou que não importa o quão quebrada eu seja,eu posso ter o dom de amar novamente. Ou talvez simplesmente eu nunca tivesse amado de verdade antes de você.

A vida me derrubou inúmeras vezes Gabriel, aprendi a ser forte diante das situações, sorrir quando eu deveria chorar, e cantar mesmo que por dentro meu peito grite sangrando... E você me reergueu. Me mostrou o quão difícil é acreditar novamente que podemos dar certo na vida quando não temos mais forças, mas, mesmo assim não devemos desistir.

Não pense que tomei essa decisão precipitadamente, pois não foi. A dias venho refletindo sobre nós dois, e cheguei a conclusão que não posso ser sua esposa. Um chefe como você deve ter uma mulher tão boa quanto você.

No nosso caso amor não é o suficiente, você me cobraria coisas que eu nunca poderia realizar...

Eu amo você Gabriel! Amo como tenho certeza que nunca vou amar alguém igual... Mais eu não sou mulher para você.

Obrigada por ter sido o pai do meu filho. Meu melhor amigo. Meu amante. Namorado. Noivo. Amor da minha vida. Tudo isso em tão pouco tempo...

Eu amo você Gabriel, mas, desapareça da minha vida. Não me procure pois você não me achará.

Ame novamente Gabriel, apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias... Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva! O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante, o passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é o agora.

Não sei se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de formas diferentes. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada lição, cada recordação e cada vivência. Te amar valeu a pena Gabriel, obrigada por uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, porém estou desistindo de você.

Você sempre será o amor da minha vida....

Xxx Rebecca Romani"

Ao terminar de ler a carta não me controlo. Choro como uma criancinha, soluçando e com a cabeça entre os joelhos.

Não sei quanto tempo choro. Só paro quando eu lembro do meu celular. Pego e ligo para a Franchesca, afinal se a Rebecca foi embora, ela deve saber para onde ela foi.

Mais para a minha decepção , ela não está lá.

***

---Gabe? O que aconteceu? ---Raphael invade meu quarto assustado. Me ajudando a levantar, ja que passei o dia inteiro sem me levantar do chão para nada. Pela falta de comida me sinto fraco.

---A Rebecca me deixou Raphael... ---Digo quase sem forças.

---O que? ---Pergunta espantado.

---Ela me deixou Raphael...---olho nos olhos dele. ---Me abandonou no altar como a Érica fez! ---Me coloca sentado na cama.

---Deve ter algum motivo...---Sua voz morre.

---O motivo que ela falou foi por que eu sou a porra do chefe mais poderoso da cúpula! Disse que ela não era mulher suficiente pra mim, que eu cobraria coisas que ela não seria capaz de me dar. Mandou eu me apaixonar por outra e ainda diz com todas as letras que desistiu de mim. ---Sorrio de escárnio.

---Você tem que ir atrás dela Gabriel!---Arregala os olhos.

---Não eu não vou dar um passo sequer atrás dela. ---Sinto o ódio subir pelas minhas veias. ---Se ela quisesse estar comigo teria continuado ao meu lado, não teria me abandonado! ---Grito.

---O que você vai fazer agora?---Pergunta baixo.

---Vou fazer a vontade dos mais velhos. Ligue para a minha mãe e mande ela apressar o casamento com Agatha. ---Meu coração se quebra o resto ao pronunciar essas palavras.

---Como é que é?---Me olha de boca aberta. ---Você não pode fazer isso Gabriel... Você ama a Rebecca... O Casthiel é seu filho! ---Anda de um lado para o outro. ---Rebecca vai voltar se você conversar com ela, não seja orgulhoso! Se você a ama, lute por ela! Faça enxergar que tudo não passou de um mal entendido e que ela não só tem capacidade para ser uma senhora da máfia de respeito como também tem o seu amor! Não desista daquilo que eu passei a vida procurando e não encontrei! Não seja um retrato de Miguel, que prefere viver se engafinhando com Franchesca por causa do orgulho que não deixa ele falar o que sente. Você já perdeu tudo Gabriel, está no fundo do poço, olhe seu estado, está um maltrapilho me da pena ver você dessa forma! Vá falar com Rebecca, procure ela, faça ela voltar pra você, você a ama seu animal!

---Amor... O que diabos será isso?---Jogo um copo de vidro na parede.

---Meu Deus...---Balbuciona.

---Mande realizar tudo o mais rápido possível. ---Olho para o meu dedo e arranco a aliança a jogando no chão. Por conta do silencio escutamos o seu tilintar. ---Rebecca a partir de hoje, morreu pra mim! ---Uma lágrima desce pelo meu rosto e eu a seco trincando o maxilar. ---Ela morreu!

***

Senhores Ferrari- Gabriel (Revisado) Onde histórias criam vida. Descubra agora