Capítulo: 10 - Um dia você dançará com um homem que mereça o seu amor

436 27 15
                                    

Por Cait ...

"Porque eu estou aqui. Estou dando tudo de mim. Mas tudo o que você faz é estragar tudo. Sim, estou aqui tentando deixar claro, que ter, apenas, metade de você não é o suficiente." Existem momentos na vida que devemos perceber que amor e dor não são o mesmo. O amor não deveria lhe doer, lhe machucar, não deveria arrancar as lágrimas mais profundas. O amor é algo bom, algo que causa felicidade, êxtase.
"Não vou esperar até que você termine. Fingindo que não precisa de ninguém. Eu estou aqui vulnerável. Eu não vou me esforçar até que você se decidir. Você está pronto para engolir todo seu orgulho?" O único problema é que não nos ensinam dessa maneira. Romantiza-se relações tóxicas, relativiza-se esvaziamentos. Não somos ensinados a amar corretamente, somos ensinados a criar expectativas e a idealizar a pessoa que pensamos querer ao nosso lado. E é exatamente por isso que nossas relações dão errado. Queremos que a pessoa seja o exato molde de nossas expectativas. Mas isso é impossível de alcançar. Ninguém, não importa o quanto tentamos, é ideal pra outra pessoa. Isso não existe. Não existe a pessoa perfeita pra você. Existe uma pessoa que aceita que você jamais será o que ela entende como ideal de perfeição e ainda assim ela quer passar o tempo e experiências a seu lado.
"Eu não tenho mais nada para oferecer e você não me dá nada agora." Por mais que agora eu tenha noção de tudo isso, me custou muito me adaptar a essa visão dos fatos. Essa percepção veio com o tempo, com a maturidade. São processos pelos quais você precisa passar para aprender. E esse aprendizado não vem de uma hora pra outra.

Sam: (sentou-se na cama e deixou que seus olhos encarassem o teto. Estava radiante. Como a muito não se via. Talvez, ela não mais o amasse mas, ainda assim, ele estava de volta a sua vida. E isso já era mais do que ele pensou que teria.)

Por Sam ...

A cada nova pessoa que conheço pergunto sua definição para o amor. E todas elas se parecem mesmo que sejam muito diferentes.

Milagre, benção, química, pele. São as definições que mais aparecem. E então, cheguei a conclusão de que algo que pode ser definido de tantas maneiras não pode ter somente um significado.

Mas, amamos da mesma forma que somos amados? Antes eu pensava que amor era estar incompleto e através dele nos sentiríamos cheios. Não. Amar não é isso. Não é procurar a parte que falta, e sim dar um "match" com o que já possuímos. São dois inteiros que se cruzam e se amam. É impossível amar estando sem um pedaço. Amar não significa fragilidade. É força. Eu só posso dar meu coração a alguém que sabe que é um sentimento de dentro pra fora e não o contrário.

Deve ser por isso que muitas relações terminam. Sempre existe o pensamento que precisamos entrar pela metade. Afinal, a metade da laranja precisa fazer algum sentido, não é mesmo?

O único problema é que metades não preenchem o todo. Falta algo. E isso que falta, cobra. Pois, quando se é, apenas, uma metade terminamos por esvaziar o outro. E não há ser humano que aguente, prazerosamente, viver no vazio.

Cait perdeu a noção do tempo ao olhar sua menina dormir. As últimas horas haviam sido as piores de sua vida. E tamanha era sua surpresa ao perceber que, talvez, sua relação com Sam não estivesse totalmente perdida.
Sophie sentou na cama, ainda, sob o olhar de sua mãe e de um lindo sorriso. Mesmo com tão pouca idade ela sabia que o que havia feito não era bacana.

Sophie: Me desculpa, mamãe.

Cait: Está desculpada, mas não faça isso novamente. Por favor. A mamãe ficou muito triste sem você. 

Flashback 

Cait estava sobre os pés de seu pai. Era seu nono aniversário. Não era uma festa grande, mas tinha música. Ela amava música. Eles dançavam uma balada. A melodia lenta parecia adentrar sua pele fina e se apossar de seu corpo franzino. 

Pai de Cait: Um dia você dançará com alguém que mereça seu amor. 

Fim do Flashback

Lá estava ela em frente ao espelho, ajeitando o próprio cabelo pra sair com a única pessoa que, realmente, teve seu amor. Sophie, como sempre, era a mais empolgada. Caitriona não queria ouvir sua natureza amedrontada e seu coração ressentido. Talvez essa fosse a hora de seguir em frente, a hora de colocar uma pedra naquele passado que tanto lhe afligia.
Quando Sam chegou a menina correu em sua direção e lhe deu um abraço. Ela não conseguia disfarçar, e nem queria, que queria que ele e sua mãe fossem mais que amigos.
Foram pra um restaurante distante da cidade para que a imprensa não fizesse especulações desnecessárias. O lugar tinha uma iluminação rústica. Havia flores por todo canto, um palco no centro (ao estilo arena) e um cantor de baladas. O cheiro vindo da cozinha era inebriante e tão convidativo que o estômago da pequena roncou sem cerimônia.

Cait: Parece que alguém está com fome. (Sophie sorriu tímida)

Sophie: Eu posso esperar, mamãe. (Ela reparou em todo o lugar. Desde o violão que o cantor segurava até os lírios que dominavam o espaço. E sabia que era a flor favorita de sua mãe) Mamãe, o violão do moço combina com seus olhos.

Cait: Com os meus, com os seus e com os do Sam, meu amor.

Sophie: Não, mamãe! São os seus olhos. (se sentaram na mesa e uma música começou a tocar.)

Músico: (tocando os acordes da balada, mas sem canta-la ainda) A algumas horas atrás um rapaz ligou pra cá pedindo ajuda para uma declaração. Obviamente, caso ele viesse acompanhado da pessoa em questão. (Continuava tocando seu violão) O meu violão foi escolhido para combinar com seus olhos, Caitriona.

Cait: (fechou os olhos e respirou fundo) Você não fez isso.

Existem momentos na vida que não há volta atrás. Que você só quer se jogar nos braços da pessoa amada e rezar para que ela esteja lá pra te agarrar. Sam não sabia se Cait estaria ali, mas ele precisava tentar. E talvez, esse fosse o pontapé inicial para seguirem em frente, de uma maneira ou de outra.

................................🌹...................................

Oi, gente. Voltei!!! Desculpem a demora. Faculdade me matando. Mas vou tentar me organizar melhor pra sempre postar um capítulo. Beijos e aproveitem. E caso este capítulo chegue aos 20 comentários eu posto um capítulo surpresa até domingo.

O trailer do meu suposto amorWhere stories live. Discover now