Olá ! Meu nome é Ohanna eu tenho 19 anos e estou no primeiro ano de estágio na faculdade eu sempre sonhei com isso desde criança , alguns pessoas diziam que eu não conseguiria porque eu sempre fui muito tranquila nunca gostei de discutir ou arranjar briga quando alguém queria briga eu simplesmente virava as costas eu moro com minha avó , meus pais são vivos e eu não moro com eles justamente pra cuidar da minha vó que já é uma senhora bem de idade eu tenho alguns amigos os mais próximos são o Júlio e a clara nos conhecemos na faculdade e desde então não nos separamos , pra uma garota que mora no caos que é São Paulo eu me considero bem centrada eu no momento estou desempregada pediu meu último emprego numa lojinha por causa do idiota do meu ex ...
Ex! A palavra a pessoa que nasceu pra infernizar nossa vida (quem concorda respira kk) Pedro ele simplesmente não aceitou que o amor acabou eu namorava ele desde os meus 16 anos eu já estava cansada da mesma rotina ele só queria ir pra balada da balada pro motel .
Pra mim em um relacionamento sexo não é a coisa mais importante eu gosto de conversar sou pior do que uma metralhadora começo a falar e não paro , gosto quando só por um olhar já diz tudo quando, aquele sorriso espontâneo sai , eu me amarro nisso !
E infelizmente eu e o Pedro já não tínhamos essa conexão ele era um cara legal , fazia de tudo pra mim mais eu acho que esfriou porque ele só queria beber , sair todos os dias e eu não tava reconhecendo ele mais , não deixava eu tocar no celular não que eu seja esse tipo surtada que toda hora quer ver o celular fica ligando e etc ..Ah ! Eu adoro ler agora que tô desempregada quando não estou na faculdade tô na varanda lendo eu vou do caos ao céu .
Eu já tive os outros namorados antes do Pedro mais ele foi o que mais durou ficamos juntos durante anos e foram anos bons.Eu pretendo cursar medicina o quanto eu posso eu ajudo as pessoas e salvar vidas é um grande sonho eu sei que não é fácil mais pra mim nada é impossível.
Ouvi batidas na porta e quando tirei o olhar do livro por um segundo abri um sorriso minha vó estava segurando o batente da porta e deu um sorriso enrrugado.Antônia: Você sempre com a cara enfiada nesses livros..._Ela riu e eu devolvi marcando a página antes de fechá-lo .
Eu: Ah vó existe coisa melhor do que ler ?_Ela fingiu pensar .
Antônia: Existe dar um bom beijo na boca , coisa que você tá precisando!_Ela gargalhou e eu arregalei os olhos.
Eu: Vó ! _Ri ruborizada e ela com dificuldade veio até minha cama e sentou do meu lado depositando a mão na minha coxa .
Antônia: Você me lembra tanto quando eu era jovem , vivia no mundo da lua .._Depositei minha mão sobre a dela .
Eu: Fico feliz em ouvir isso a senhora é maravilhosa!_Dei um beijo na testa dela ._Vó não chegou nenhuma carta no correio pra mim não?
Antônia: Algo específico, carta do Pedro?_Meu sorriso se desfez como eu disse o Pedro era maravilhoso comigo e isso fez com que ele ganhasse créditos com a minha família .
Eu: Vó eu já disse que entre eu e o Pedro acabou !_Me levantei da cama e ouvi ela bufar baixo e logo depois se levantou parando do meu lado .
Antônia: Sabe do que você precisa Ohanna? De alguém que te faça perder o chão , as palavras, que não te deixe pensar em mais nada além daquela pessoa .._Ela riu fechado e saiu devagar me deixando pensativa sobre aquelas palavras minha avó é uma mulher muita sábia e quando ela diz algo é porque tem certeza, realmente o Pedro não fez ter nenhum desses sentidos mais também eu não preciso de nenhum garoto querendo mandar na minha vida, sem falar que agora eu estou focada em me formar em medicina algo que todos nós sabemos que não é nada fácil .
Ouvi minha vó me chamar e fui até o jardim onde ela estava molhando algumas plantas.
Antônia: Você perguntou se tinha chegado alguma carta é isso ?_Ela desviou o olhar de um girassol e eu assenti.
Eu: Sim, sim vó chegou alguma ??_Perguntei empolgada tudo isso porque eu fiz uma entrevista de emprego tipo um estágio eu preciso trabalhar pra conseguir pagar minha faculdade claro que meus pais me ajudam com uma mesadinha mais eu não quero depender de ninguém.
Antônia: Hm Hm , eu coloquei pra você em cima da mesa .._Mal esperei ela terminar de falar e fui correndo para cozinha onde tinha um envelope na cor laranja claro abri e tinha uma mensagem escrita com uma letra linda pequena e muito bem escrita nela tinha :
Querida Ohanna olhamos seu currículo e gostamos muito !
Se quiser pode vir amanhã mesmo fazer sua primeira experiência aqui no jornal , vai ter alguns funcionários para te orientar..Se você for bem no estágio aí passaremos para a dona do jornal e aí com certeza você terá definitivamente um trabalho no jornal!Um beijo editora Labret..
Eu mal podia acreditar no que tinha acabado de ler finalmente eu tinha conseguido e no jornal ! Sim seria a profissão que eu escolheria se não fosse medicina e acho que é o lugar perfeito pra mim já que amo tanto ler .
(..)
Eu estava saindo do café eu precisava sair pra demonstrar pro mundo minha felicidade , eu estava atravessando a calçada até que meu celular começou a vibrar baixei meu olhar pra bolsa e continuei andando até que senti uma forte pressão sobre meu braço e um barulho de livros caindo no chão , levantei meu olhar rapidamente e meus olhos se cruzaram com um olhar preto delineado era uma mulher muito fina com um batom escuro nos lábios e um celular grande nas mãos.
Xx: Garota você tá louca é isso ?!_Ela disparou gesticulando com as mãos , eu estava em pânico.
Eu: Dês..desculpa eu posso pegar seus livros pra você.._Eu ia me abaixar e ela empurrou minhas mãos rapidamente.
Xx: A única coisa que eu quero de você é que olha por onde anda !_Ela se abaixou e pegou os livros ajeitando logo em seguida a bolsa no ombro .
Eu: Moça eu já pedi desculpas.._Tentei me explicar.
Xx:Me poupe garota!_Ela simplesmente saiu andando fazendo barulho com seu grande salto , uma louca !
(...)
Primeiro cap. Espero que tenham gostado!..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota do Esbarrão
ChickLitOhanna uma mulher jovem vai provar de uns dos frutos mais perigosos do mundo a mulher !...