I - First Time

131 8 3
                                    


Hoseok estava impaciente dentro do metrô. Tinha que se deslocar de Myeongdong até Hongdae por 40 minutos para chegar até a pequena mas movimentada praça onde sempre fazia seu 'busking'. Tentava sair da faculdade cedo o suficiente para pegar o primeiro metrô e não perder o seu local favorito, já que vários dançarinos iam até o bairro aproveitar da grande movimentação na noite. Infelizmente, naquele dia havia ficado preso em Hongik por mais tempo do que o esperado, e acabou perdendo o horário e esperando por cerca de 30 minutos o metrô da sua linha. O garoto esta mais revoltado do que nunca. Algum imbecil havia feito um estrago horrível na sala de edição e o professor decidira que o Jung seria responsável por limpar e arrumar o local, e ele não poderia negar o pedido já que aquele homem era seu monitor no emprego e qualquer ponto sem nó que desse seria motivo para ser expulso. Então ele fez como pedido. Morrendo de ódio internamente e querendo xingar o professor de todos os nomes mais horríveis já listados? Sim. Mas fez calado e comportado, como o garoto simples e calmo que sempre demonstrava ser na faculdade.

Assim que desceu na estação correta, o ruivo correu pelos corredores, desviando de pessoas desavisadas e outras com tanta pressa quanto ele. Quebrou pelos caminhos e becos que já conhecia com a palma de sua mão e chegou a praça de sempre, sendo infelizmente surpreendido pelo circulo de pessoas que rondavam um garoto baixinho. Hoseok reconheceria aquelas madeixas azuis a quarteirões de distancia. Sorriu entristecido e acenou para o garoto que estava indo mudar a musica.

-Soonyoung! - Gritou enquanto se aproximava do local, passando por entre as pessoas que esperavam ansiosamente para assistir a próxima apresentação do garoto de olhos pequenos.

-Uh..Ah! Oi, Hoseok! - Respondeu animado ao perceber a presença do outro, enquanto enxugava algumas gotas de suor que escorriam pelo rosto. Ambos se conheciam a bons meses. Kwon Soonyoung que havia mostrado a Hoseok os melhores lugares do bairro para se apresentar, então o mais velho sempre sentiu como se devesse algo a ele.

-Tomou meu lugar não é, safado?

- Eu? Nunca nem vi, que dia foi isso? - Os dois riram e o ruivo respirou fundo. Não queria ter que cobrar o local, mas a essa hora não sobrara mais bons locais comparado aonde costumava ficar. O garoto coçou a nuca se sentindo um pouco constrangido e mordeu o lábio inferior, como se segurasse para falar o que queria.

-Você vai sair daqui muito tarde?

- Ah, acho que não. Tenho compromisso hoje. - Jung agradeceu internamente, não se contendo em dar um meio sorriso para o colega.

- Olha só, todo requisitado.

-Quem me dera, viu. Mas é que me candidatei a uma seleção de dançarinos pra uma empresa.

-Caraca que incrível! Do jeito que você é talentoso, duvido muito que não entre.

-Não é pra tanto, cara... Agora deixa eu adiantar aqui, que ainda não é certeza e eu preciso pagar uns boleto. - Assim como no inicio da conversa, os meninos riram, Hoseok acenou e saiu por entre as pessoas. Parecia um filme no reverso, e na mente do garoto, um filme de drama. Ele estava realmente feliz pelo colega, mas se perguntava porque não ele. Porque ele não tinha a mesma oportunidade? Porque tinha que ter se atrasado e perdido o seu local favorito? Porque com ele?

Cabisbaixo, seguiu rua a baixo, vendo todos os postos com alguém cantando ou dançando, pequenos grupos de amigos, pessoas sozinhas, duplas. Em um certo ponto, desistiu e foi para onde havia começado sua trajetória. Uma praça minuscula, e movimentada apenas pela loja de conveniência que havia na esquina e uma boate muito mal frequentada. Apoiou a mochila no chão e tirou a caixa de som, assobiando e acenando para rostos conhecidos que passavam por ali, alongou o corpo por alguns minutos (havia aprendido da pior forma que essa parte era bastante importante, seu joelho ainda dava algumas fisgadas pela lesão passada). Deu play no instante que encaixou o pen drive e Give U The World começou a tocar instantaneamente.

SunflowerOnde histórias criam vida. Descubra agora