(...) Cujos olhos fixos em meu peito eram punhais... minha mente mal pôde concluir a segunda linha da décima terceira estrofe de The Raven, clássica poesia narrativa do famoso autor Edgar Allan Poe. O enigmático senhor Raymond rouba o meu foco outra vez quando levanto os olhos da minha silenciosa leitura. Eu posso até mesmo sentir o magnetismo entre nós dois se alastrar no ar, absurdo e tão denso que podia ser cortado com uma faca.
Mas, desta vez, o senhor Raymond parece se desagradar de nosso eletrificado encontro de olhares e assume uma expressão mais austera, juntando as sobrancelhas de uma maneira tão peculiar que pareceu um homem cruel. Engulo seco, envergonhada e espantada. Acabou, Hayes. Esqueça.
Eu volto a mergulhar pela inquietante e perturbadora poesia de Poe, tentando recuperar algum equilíbrio em meu cérebro fora de órbita. Qual o meu maldito problema, afinal?
— Certo, pessoal. Eu sei que amanheceram com o metabolismo lento por conta do longo namoro de vocês durante toda a madrugada com a Netflix, mas estamos falando da penúltima nota desse semestre. Não dá para relaxar tanto. Lembre-se que o professor de vocês é altamente impiedoso. — A turma se perde em risadas e burburinhos.
Senhor Raymond sorriu e pareceu incrivelmente mais irresistível. Certo, é um homem muito atraente e sou incapaz de negar o fascínio pela forma tão cativante de trazer a literatura para dentro de nossas mentes. Ele é divertido na medida certa, incentivador e adorável.
— Vamos arregaçar as mangas porque no segundo tempo estarei avaliando o desempenho textual de vocês. — Seu olhar correu pela turma com atenção, mas não procurou por mim em nenhum momento. Por que sinto certo desapontamento? Onde está o doce alívio? — O que estou propondo é bem simples: faremos uma breve análise oral a respeito do importante senhor Poe e, posteriormente, quero receber um resumo sobre os distintos estilos literários abordados por Jane Austen e Edgar Allan Poe em suas respectivas obras. Senhores, o céu é o limite para nossas metas. Não se limitem ao que estudamos aqui. Pesquisem, busquem por mais. Estejam à vontade para correr para a biblioteca ou mesmo usar o celular, um computador, enfim. O importante é estar preparado, se não para todas, mas para muitas das eventualidades da vida.
Eu vejo algumas mãos erguidas no alto, mas volto o meu olhar para meu texto, fazendo rápidas anotações sobre alguns trechos que achei importantes para serem desenvolvidos com mais afinco quando resolver liberar o nosso acesso à espetacular biblioteca do Império.
— Senhor Thompson, pode falar. Alguma dúvida?
Raymond caminha ao encontro de Frederick, um garoto magricela e desajeitado que costuma amar o anonimato dos bastidores assim como eu. Puta merda... eu tinha que estar sentada logo ao lado de Frederick Thompson?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Proibidos - Vol. 1
RomanceA tempestade costuma castigar a cidade de Dreamland e não é uma novidade a nenhum de seus habitantes. Mas, atrasada para a aula de literatura do senhor Raymond - a brilhante, encantadora e jovem Anna Hayes não esperava contar que justamente naquele...