O despertador

18 2 0
                                    

O DESPERTADOR

(...)

Com o tempo, vi o quando ela ganhou apreço por mim, e eu por ela, vivemos momentos engraçados juntos, como quando eu gritava para acorda-la e ela tomava um susto caindo cama abaixo, ou quando ela se levantava enrolada nos lençóis feito uma múmia com os cabelos de leão e logo tropeçava naquele amontoado de panos no chão.

Foram momentos divertidos que não se perderam com o tempo, ao menos não pra mim. Fui me arrependendo de ter feito algumas coisas do início do nosso relacionamento e deixei de cumprir a promessa que fiz a ela, a promessa de acorda-la todos os dias às 6:00 da manhã.

Era algo pequeno, mas o tempo passava muito rápido pra ela e comecei a me sentir mal em saber que a cada vez que ela fosse acordar, estaria mais perto do dia em que nunca mais abriria os olhos. E vê-la dormir tranquila, deitada sem preocupações ou problemas pra resolver, sem estar atrasada pra tudo ou estressada com alguma coisa, esses eram os momentos que realmente me traziam uma paz indescritível, de modo que simplesmente perdia a hora e como consequência, a fazia se atrasar.

Foram tantas lembranças que ficam guardadas comigo e o que me fez perceber de verdade que eu simplesmente não suportaria o peso de acordá-la sabendo do resultado, foi quando eu, depois de um tempo já fazendo o que faço, apaguei, e assim que ela pode, veio me salvar. Como uma heroína ela simplesmente... trocou minhas pilhas

Esse foi o meu limite, parei, não aguentava mais poder acorda-la e de certo modo não era intencional, eu só... ficava hipnotizado com a luz da manhã bateando na parede do quarto e refletindo nela.

Ela não gostou de eu ter parado de cumprir o acordado entre nós e veio me incentivar, até me deu umas batidas amistosas pra ter certeza de que eu não tinha apagado como da última vez.

Bom, não foi de todo ruim ela ter notado que eu não ia mais cumprir a promessa... e ela estava certa, o dever de um despertador é gritar para acordar quem lhes é dono, e eu não o fiz mais.

Sou contra aqueles que dizem que os da minha raça são os que mais sofrem na vida, alegando que somos amassados e jogados pelo quarto, silenciados. Pra mim não foi assim, pelo contrário, passei momentos excelentes e divertidos com ela.

No fim, o que mudou foi que eu ganhei um amigo que passou a cronometrar as horas de vida dela por mim e eu, bem, eu fui valorizado.

Aqueles momentos de tristeza e de felicidade onde eu acordava ela pra um novo dia, tudo o que vivemos também a marcou, eu, como despertador não fui apenas jogado fora e pude ficar ali embelezando seu quarto. E mais, pude estar presente para vê-la crescer cada vez mais e aproveitar cada momento que ela tinha, mesmo que como espectador.

Me apaixonei pelo seu sorriso e suas lágrimas e por isso, todos os dias pela manhã, quero estar cada vez mais bonito, para então ser preservado e mantido aqui, com ela! Quero estar onde estou pela eternidade, vendo seus filhos e netos crescendo e se tornando pessoas tão respeitáveis quanto ela.

Talvez... isso seja realmente o amor que tanto se ouvem os humanos falarem por aí e se for, agradeço a ti por ter conhecido esse sentimento tão gostoso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 16, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Conto sobre contoOnde histórias criam vida. Descubra agora