Valores pessoais

1K 26 5
                                    

Abaixo seguem os valores pelos quais tento pautar minha vida e conduta. São eles:

1. Liberdade

Somos pessoas livres, o que significa que cada indivíduo pode entregar o poder de qualquer aspecto de sua vida a outro, se assim desejar; seja seu corpo, seu tempo, seus recursos ou o que mais seja seu.

Mas a entrega do poder não deve ser feito se uma das partes não atender a todos os critérios abaixo:

. estar mentalmente sadia

. não estar sob a influencia de drogas (inclusive pequenas doses de álcool)

. ser livre de qualquer problema psicológico/psiquiátrico

. ter consciência que não o faz circunstancialmente (por ansiedade ou impulso, por exemplo)

. não confiar verdadeiramente no outro; ou ao menos ter a real intenção (não basta consentir)

. não procurar no BDSM atender a desejos egoístas quanto a certas práticas (fetichistas)

. não procurar no BDSM apenas sexo, por não conseguir em um mundo onde a forma e a beleza contam muito mais do que seus atributos não físicos

2. Honra

Somente uma vida íntegra permite que alguém se torne merecedor de um relacionamento onde a troca de poder é o eixo principal; assim, tanto a confiança gerada por quem recebe o poder quanto o valor daquele que entrega o poder será relevante.

É preciso que ambas as partes (top e bottom) tenham caráter, honra e integridade; tanto em seu discurso quanto no modo de viver.

A confiança mútua do ato de entrega do poder é ainda mais importante que o consentimento, e isso só pode ser construído com honestidade, respeito e responsabilidade.Além disso, ambos precisam assumir os riscos e respeitar questões particulares como família e trabalho do parceiro.É importante que ambos se comportem de maneira ética, fazendo o melhor possível para obter um bom resultado para todos os envolvidos no relacionamento.

3. Papéis Naturais

A natureza humana propicia que o macho exerça domínio e que a fêmea seja objeto deste exercício de poder, sendo assim ambos podem ser mais felizes se aceitarem estas características naturais (e fisiológicas).

Somos iguais, independente do sexo, mas cada tipo de sexo evoluiu ao longo do tempo para cumprir seu papel natural; os homens pelo domínio físico e as mulheres pela sensibilidade emocional e desejo inato de cuidar daquele que ama. O homem é programado para proteger e conduzir enquanto a mulher é programada para ajudar e cuidar ! Ao se analisar estas verdades fica claro que é melhor aceitar, cada um, a sua natureza e não nega-la.

Aceitar os papéis naturais não diminui em nada a mulher, tampouco qualifica o homem como superior; é apenas uma questão de observação comportamental e fisiológica, portanto científica em sua base.Aceitar isto é abraçar a felicidade; negar é viver em luta contínua, vivendo aquém de nossa programação natural !

Homem PrimalOnde histórias criam vida. Descubra agora