A cantoria harmoniosa daquele ser puro e bondoso ecoava pela clareira dos pinheiros, aquele não era um local de costumeira visita por ela mesmo que este a agradasse em diferentes momentos, não era segredo para nenhuma criatura naquela ilha que sua majestade preferia as planícies marítimas ou até mesmo os céus por se sentir mais livre. A criatura então pairava rente ao solo pois não ousaria tocar seus pés no chão ainda mais naquela clareira, sua pele extremamente fina seria facilmente arranhada flores espinhosas que ali enfeitavam o caminho - desabrochando pela sua simples presença - até mesmo a criatura mais poderosa da ilha abominava os tão ardentes arranhões mesmo que estes se curassem em milésimos de segundos depois. Continuou seu percurso avistando a Costa do Sol Poente cujas águas faziam-se presentes desde já.
Sentiu um arrepio na espinha, era como se seu próprio corpo lhe avisasse de um mal presságio uma vez que aquela sensação não era nada comum e o que veio a seguir também não. Os pinheiros ao redor de si fecharam seu caminho impedindo que seguisse adiante, os animais mais inofensivos e incapazes de se defenderem fugiam para o sul - localizado em suas costas - em instância e rapidez, foi quando o céu deu o primeiro sinal do que havia acontecido. Havia uma parte da ilha nomeada como a Floresta das Trevas Eternas ao norte e completamente isolada das outras locações conhecida por estar situada as piores criaturas daquela Ilha, uma barreira de proteção impede que as criaturas impuras vivessem e atacassem aquelas de bom coração.
- Majestade. - Uma voz grave revelou a presença de um leão de pelos cinza com uma juba em chamas ardentes na coloração azul, seu nome é Cidoimos. Ele fez uma reverência a ela ao chegar perto para que uma distância de dois metros o separasse.
- Cidoimos, eles estão a tentar novamente? - Indagou a autoridade maior da ilha.
- Sim, Majestade.
A manhã ensolarada fora consumida por uma massa cinzenta provocada pelas nuvens densas e opacas que se formavam nos céus, raios e trovões ecoavam pela ilha assustando os pobres animais que tremiam aterrorizados causando extrema irritação da Mãe Natureza. A fada e Cidoimos trocaram olhares e ele abriu caminho para que ela fosse na frente, em um único disparo a Rainha da Ilha quebrou a barreira do som, suas asas era a única entre as fadas com capacidade para atingir tamanha velocidade e apenas Cidoimos era capaz de acompanhá-la sem tropeçar ou ofegar.
Cidoimos era um dos três Guardiões do Equilíbrio da Ilha de Avalon, ele representava todas as criaturas neutras que possuíam uma parcela de maldade e bondade no coração, dos seus irmãos ele era o único que possuía dois mantos de magia: a branca e a negra. Como seus poderes envolvem diretamente a cinesia do som, ele é único ser na ilha capaz de acompanhar sua rainha, na verdade, ele até poderia deixá-la para trás, mas nunca a desrespeitaria dessa maneira a não ser que ela permitisse.
A fada ainda em movimento se concentrou por uns instantes de olhos fechados e viu cada canto da ilha, mudou o percurso, seus olhos que tudo viam encontraram sem demora um paladino das sombras marchando em direção a um local em específico: a Lagoa da Névoa. Ela rosnou baixinho e acelerou, era de seu conhecimento o que ele queria naquele local em específico.
- Cidoimos, eu hei de ir a Lagoa da Névoa. Compareça a Floresta das Trevas Eternas e retome com a barreira. - Ele então fez uma reverência rápida para ela que seguiu para um caminho diferente atingindo o máximo da capacidade da velocidade de suas asas.
Não demorou muito, ela já o via no horizonte pronto remando em direção ao ilhéu que centralizada a lagoa da Névoa e decidiu esperar sua chegada lá mesmo. Encontrou a espada ainda cravada na pedra e esperou pacientemente por seu oponente, não a entregaria assim sem uma luta, não havia forjado aquela espada para qualquer um.
YOU ARE READING
Magi Progenie - A Origem da Magia
AdventureMeados do ano 2056 se aproximam, o mundo bruxo estava em paz até o início de uma crise existencial: varinhas cujos núcleos explodem sem uma causa propriamente dita, algumas poções não surtem mais efeito algum, os líderes do mundo bruxo iniciam uma i...