— Ei, enciclopédia!
Eu caminho desatenta pela escola e entro muito rapidamente no banheiro, com os ombros tremendo e um engasgo esquisito na garganta.
Não foi nada demais, Hayes. Por que eu estou magoada, afinal? Ele simplesmente disse-me a verdade, aquela que eu nunca quis enxergar. É óbvio que ele não quer nada comigo. Por que diabos o senhor Raymond se daria ao trabalho de prestar atenção em mim? Meu subconsciente se diverte com meu ferido orgulho e zomba da minha estupidez.
— Cristo, Anna! O que houve?
Paige vem até mim como um furacão, mas paralisa quando pega o meu olhar através do espelho.
— Você está péssima.
— Não, não estou. Só tenho um pouco de dor de cabeça. É isso.
— Você é uma péssima mentirosa, Hayes. Foi ele, não é? O que fez a você? — Sua expressão nubla como o céu de Dreamland na tempestade.
Eu arregalo os olhos para o excepcional dom da minha amiga em sempre conseguir me desvendar, mesmo quando luto para ser discreta.
— Nada. Ele não me fez nada, Paige. Só... não é certo. Nunca foi. Não sei da onde tirou a absurda ideia de que o professor substituto de literatura estaria interessado em mim. Ele não está, sabia disso?
— Ele disse isso?
Meus olhos começam a arder ridiculamente.
— Enzo tem razão. É melhor assim mesmo. — Engulo a humilhante decepção e tento apenas ignorar os efeitos de sua rejeição. — Você não tinha um exame de língua inglesa hoje, Watson?
— Foda-se o exame da senhorita Griffin. Anna, na boa, eu sinto muito mesmo. Juro que achei que o senhor Raymond estivesse afim. Me perdoa o linguajar, mas ele vive te comendo com os olhos.
Jesus... que situação incômoda.
— Paige!
— O quê? É a mais pura verdade, enciclopédia. O senhor Raymond é atento demais quando você passa. Sua miopia é uma lástima, mas vejo as coisas perfeitamente, Anna.
Um sorriso melancólico toca meus lábios.
— Não tão perfeitamente, Paige. Falhou ao dizer que ele e eu...
— E mantenho tudo o que eu te disse. É óbvio que ele gosta de você, apenas tem receios.
— Por que sou menor de idade ainda? — Limpo o nariz na manga da minha camisa e desfaço-me do coque. — E quer parar com está bobagem? Não escutou nada do que eu disse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Proibidos - Vol. 1
RomantizmA tempestade costuma castigar a cidade de Dreamland e não é uma novidade a nenhum de seus habitantes. Mas, atrasada para a aula de literatura do senhor Raymond - a brilhante, encantadora e jovem Anna Hayes não esperava contar que justamente naquele...