Capítulo Único

184 18 39
                                    

- Arctic! Arctic! – Gritou a garota japonesa que chamava a atenção da amiga que andava distraída com um notebook na mão esquerda.

- Bom dia, Irina. Se você não me grita nem teria percebido que você já tinha chegado à escola.

- Preparada para a apresentação do trabalho? Você estava tão empenhada nele desde que o Mr. Marx o passou.

- Olha... – falou tentando manter o máximo de confiança possível dentro de si – Eu fiz o meu melhor. Se ele não gostar não posso fazer nada.

- Não se preocupe! Sei que sairá bem. – disse enquanto abraçava a amiga.

- Obrigada. Já vou para a nossa sala. Preciso ligar o projetor e conectar o notebook nele para a apresentação.

- Beleza, te encontro lá já, já. Só vou mandar uma mensagem para a minha amiga Mori.

Duas semanas antes, na aula de história...

- Bom, decidi ser bonzinho com vocês dessa vez. Sei que sempre ficam irritados quando escolho o tema com o qual terão que trabalhar, então, dessa vez, farei diferente: vocês poderão escolher um povo de qualquer parte do mundo, que existiu ou ainda existe, e vão me apresentar um trabalho completo sobre ele. Passarei uma lista para anotarem seu nome e o povo escolhido. No fim do dia colocarei na porta da sala a data escolhida por mim para vocês me apresentarem o trabalho. – disse o professor de história.

- Acho que não preciso nem saber sobre qual povo você fará, não é, Arctic?! – falou Irina com um sorriso.

- Você me conhece tão bem. É óbvio que farei sobre os Vikings. Quero falar bastante sobre a religião deles. – Arctic atestou animadamente.

- E já sabemos bem sobre quem você mais vai falar... Loki, seu deus favorito.

- Bem... – Arctic ficou rubra quando a amiga proferiu o nome do deus – Você sabe que eu o acho fascinante. Bom, vou ir para casa e amanhã eu olho que dia será a minha apresentação. – disse enquanto guardava seu material escolar – Começarei a planejar meu trabalho. Quero que ele fique perfeito.

No dia seguinte Arctic viu que a apresentação seria daqui a duas semanas. Sendo assim, a garota correu contra o tempo para acumular o máximo de informações possíveis sobre os Vikings e sua cultura. Ela, além de pesquisar nos livros que tinha em sua casa, foi à biblioteca, conversou com alguns professores de história que eram especialistas na cultura do povo escolhido por ela e, é claro, fez também algumas pesquisas na internet. As duas semanas praticamente voaram, mas a garota estava confiante com seu trabalho.

Dia atual...

Após o breve diálogo com a amiga no corredor da escola, a garota entrou na sala que estava vazia. Ela aproveitou o silêncio para revisar algumas coisas enquanto aguardava o projetor ligar.

Um tempo depois alguns colegas de classe começaram a chegar e dentre eles estava Regina Clarkson, a garota que mais pegava no pé de Arctic e sua amiga Irina.

- Olhem só, meninas... Não é que a nerdzinha da classe fez o trabalho sobre os tais Vikings! – Regina estava acompanhada de suas amigas – Só espero que não desperdice nosso tempo falando sobre aquele tal Loki. Vê se muda o disco! Você fala todos os dias nele aqui na sala com sua amiga esquisita que só sabe falar sobre o Japão...

- O que tá falando sobre mim, sua vadia? – Irina disse ao entrar na sala.

- Falando no diabo... Enfim, boa sorte Arctic. – disse Regina ironicamente indo se sentar.

Ao ver que Arctic havia ficado tremendamente irritada com as garotas, Irina foi conversar com a amiga.

- Calma. Eu sei que por fora você está serena, mas por dentro está como um vulcão prestes a entrar em erupção.

Young God (Loki) Onde histórias criam vida. Descubra agora