Me recosto na parede cinza, ao lado de uma das enormes e regulares janelas do corredor. Kensuke, meu amigo de infância fala algo enquanto eu me perco em meus pensamentos sobre Izumi Senna. Aluno veterano do 3° ano A, jogador de basquete, gentil, pais extremamente ricos, além de ser aparentemente atraente.
- Harumin! - grita Kensuke com uma cara séria, que eu realmente acho apenas engraçada.
- Sim Ken? - digo com cara de deboche, como se estivessr prestes a rir de sua expressão facial desnecessária.
- Presta atenção em mim! E não faz essa cara! - disse o loiro com um sorrisinho de lado.
- Okay.
Imediatamente, distraio-me com o belo rapaz que passa no corredor, deixando apenas seu delicioso cheiro de perfume masculino. Kensuke, ao perceber a direção em que meus olhos apontam, alega:
- Ah... Ele? - diz apontando para Izumi Senna que para a alguns metros de distância de nós, com seu trio, que devo adimitir, contém apenas terceiro anistas cobiçados.
- Izumi Senna... Sim.
- Ainda?
- Já te expliquei que não nos esquecemos tão rapidamente de um amor de dois anos. - disse desviando meu olhar triste para baixo.
- Calma Harumin...
- Eu estou calma.
Bate o sinal. Com aquele alto som... sinto uma ótima ideia vagueando minha mente.
- Vamos. - diz Kensuke iniciando o primeiro passo. Eu o faço cancelar o mesmo ao precionar minha pequena mão em seu punho.
- Tive uma ideia.
- Mas é boa? - fala Ken, com um sorriso brincalhão.
- Claro! Nunca pensei nisso... Mas pode dar certo. - abaixo meu rosto, demonstrando aprofundar meus pensamentos - Vem.
Encaminho-o até a porta da sala dos professores.
- Olha! Você distrai o professor e eu pego a chave do terraço. - digo segurando suas duas mãos para lhe passar confiança.
- Mas... Pra que?
Olho para ele como se essa não fosse a hora certa de perguntar. Aparentemente ele entende. Ou talvez só tenha ficado com medo da minha expressão. Abro a porta com delicadeza. Professor Ed. Física. Perfeito. Empurro Ken para perto do professor, e ele puxa assunto. Me abaixo, e me dirijo lentamente até as chaves. Pego a do terraço, que tem uma etiqueta escrito com uma letra cursiva legível, claramente, "terraço". Coloco-a no bolso do terno que é o uniforme. Faço sinal para Ken de que já podemos ir.
Sento-me em meu lugar. Tivemos sorte que o professor ainda não chegou, mas foi por pouco pois o vimos virar o corredor ao lado. Viro para Kensuke e o olho fixamente.
- Espero que seu plano seja muito bom mesmo.
O professor entra, e tomamos consciência de que se seguirão duas longas aulas de química.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesia da vida.
Romance"Amor magia quanta sedução Ah! Que doce ilusão maravilhosa sensação sentir a palpitação do teu coração." Angela Lugo Esse livro fala sobre as dores do amor, narradas e relatadas aos olhos de uma poeta. Harumi Taniguchi. Ela é uma jovem japonesa de 1...