15. O Resgate / Invasão

65 7 8
                                    

(Atenção ! Os capítulos 14 e 15 foram postados ao mesmo tempo. Caso não tenha recebido as notificações, volte ou avance para ler os capítulos.)

DISTRITO 13

DEMI

Ronco bem alto no meu beliche, até que sinto alguém me cutucando.

- Demi.

- Que ? Oi ... quem ? - Me reviro na cama, dormindo.

- Demi.

- Mãe, eu não quero ir pra escola hoje ... - Resmungo, dormindo.

- Demi.

- QUE FOI ? - Pulo da cama e vejo quem estava me cutucando. - Bruno ? O que foi ? Por que você me acordou ?!

- Vem. - Bruno sussurra, enquanto todos dormem no abrigo. - A Rihanna está chamando a gente. É muito importante.

- Porra ... - Reclamo, baixo, levantando da cama. - Que horas são ?

- 5:41 da manhã. - Bruno responde, quando eu sigo ele para fora do abrigo. - O ataque acabou 2 horas depois que nós fomos dormir.

- E a Presidente deixou a gente sair daqui ? - Pergunto.

- A Cláudia Leitte não sabe. - Bruno sussurra. - Por isso, temos que ser discretos.

- Não se preocupe. - Falo. - "Discreta" é o meu sobrenome.

Esbarro em uma vassoura, que esbarra em um balde e cai no chão, com um estardalhaço.

Arregalo os olhos e Bruno me olha feio. Olho em volta e vejo que todos continuavam dormindo.

- Desculpa. - Sigo o Bruno e subimos as escadas em silêncio.

RIHANNA

- Pronto. Chegamos. - Bruno fala, se aproximando de onde eu, Beyoncé, Nick e Pabllo estávamos, no refeitório.

Haviam destroços por toda parte, por causa do bombardeio de ontem.

- Estão todos aqui ? - Beyoncé pergunta, baixo.

- Sim. - Falo, tensa. - Vamos começar.

- Começar o que ? - Pabllo fala, curiosa. - Que mistério é esse, gente ?

Olho para Beyoncé e ela pega um pequeno dispositivo na sua bolsa. Ela aperta um botão na base e um mapa holográfico surge, nos iluminando na escuridão do refeitório.

- O que é isso ? - Demi pergunta.

- Vocês se lembram que, durante a entrevista do Shawn ontem, houve um bloqueio no sinal ? - Falo para eles. - A televisão saiu do ar e depois voltou ?

- Não. - Demi fala.

- Lembramos. Nós lembramos. - Bruno corta. - O que foi aquilo ?

- Parece que, durante aquele rápido momento, um arquivo digital foi enviado para o Distrito 13, vindo direto da Capital. - Explico. - Eu não sei como mas, durante aquele momento, o Shawn nos enviou esse arquivo.

Pabllo arregala os olhos.

- O Shawnzinho nos enviou alguma coisa ? - Ela fala. - Como ele fez isso ? Quem ajudou ele ?

- Eu não tenho ideia. Mas ele nos enviou isso. - Falo. - Um mapa detalhado da Capital. É o caminho para que a gente consiga entrar na cidade e chegar até ele e a Katy.

Todos se entreolham, surpresos.

- Recebemos isso durante a entrevista dele. - Beyoncé explica. - Por sorte, eu estava na sala de comando na hora do envio e consegui pegar o arquivo antes que a Cláudia Leitte soubesse. E então, aconteceu todo aquele ataque, e ... bom, aqui estamos nós.

O Labirinto VorazOnde histórias criam vida. Descubra agora