Aposta

33 2 0
                                    

Notas da autora: Essa fanfic também pertence a LittleFox (https://www.wattpad.com/user/Sorensenmargot)


~

Aquela poderia ser sua última batalha, Jade olhava ao redor do Templo Shaolin admirando a beleza dos jardins, as flores e árvores eram tão diferentes do que estava acostumada. Em seu coração, a preocupação de não conseguir cumprir com seus deveres para com sua melhor amiga se misturavam com a dúvida de ter feito a escolha correta.

E em meio a tudo aquilo, um sentimento estranho passou a brotar em seu peito como uma luz em meio a escuridão. A quanto tempo não se apaixonava?

Desde a morte de Kotal Kahn se fechou para romances e pessoas, chances de ter um novo companheiro aparecerem, mas nunca ninguém era suficiente.

Só que desta vez e em tão pouco tempo, se viu encantada por aquele Ser Terreno e de uma maneira quase arrebatadora.

Tinha facilidade em falar com ele apesar do humor peculiar e os lapsos de arrogância, Tomas era agradável, até demais.

Não era imatura e muito menos inocente para saber o que aquilo significa, porém, em tempos de guerra não era bom ter um romance e muito menos se envolver com alguém; a vida que leva é problemática o suficiente para incluir mais alguém para se preocupar.

Ainda que já fizesse isso.

Por outro lado, para Smoke era fácil interpretar os próprios sentimentos, principalmente em relação a Jade. Imaginou os receios que a ex-assassina tinha e entendia muito bem as razões para aquele momento não ser apropriado para tocar em um assunto tão delicado como esse.

— Por que não sai da porta e vem logo dizer o que quer? - Jade falou, percebendo que ele estava ali a um certo tempo a observando.

— A vista daqui é muito boa. - Respondeu, retirando a máscara e caminhando até ela.

A edeniana parou por alguns minutos para observá-lo pela primeira vez sem empecilhos, ficou surpresa ao perceber que os cabelos brancos combinam bem com o rosto bonito e os olhos cinzas.

— Não tem medo que eu o veja sem máscara? - Perguntou, evitando olhar para ele e acabar entregando as coisas que pensava. Nunca foi muito boa para disfarçar seus sentimentos, principalmente quando estava interessada.

— Fiz isso para mostrar que confio em você. - Tomas era seguro do que dizia, até demais.

— Então somos dois. - Retirou o pano que cobria o seu rosto, olhando para ele finalmente.

Tomas parou para observá-la, já fazia um tempo que queria descobrir como Jade era por baixo daquela máscara, a muito tempo sonhava em conseguir se aproximar da maneira como gostaria. Não seria louco de se declarar sem uma aproximação.

— Achei que eu morreria sem te ver por inteiro. - Deu um passo em direção a ela, se atrevendo a colocar a mão em seu rosto. — Você é muito bonita.

— E você não é nada mal.

O silêncio se fez presente e não foi desconfortável, dentro dele haviam palavras que queriam ser ditas; Jade compreendeu a história das diferentes circunstâncias que Kitana sempre lhe dizia sobre Liu Kang, desejou por algum momento ter a possibilidade de conhecer Smoke em outro lugar e em uma situação menos complicada.

— Sabe... Eu estive pensando – Ele começou, com um pequeno sorriso no canto de sua boca.

— Que surpresa. – Interrompeu-o, com falsa acidez fazendo que o sorriso dele aumentasse.

— Talvez Johnny tenha uma chance de ganhar o torneio. – comentou despreocupadamente, ajeitando uma mecha do cabelo de Jade atrás de sua orelha, fazendo com que ela erguesse uma sobrancelha.

— Está tão perto assim para comentar sobre Johnny Cage? – Ela sorriu, acabando rindo. - Sua fé naquele homem é invejável.

— Ele é irritante, mas tem potencial. - Tomas segurou nas mãos dela, abrindo um sorriso nem um pouco inocente. - Eu estava pensando em fazermos uma aposta, quem vai ganhar o torneio.

— Kitana. – respondeu sem nem ao menos hesitar.

— Tem outras pessoas participando, sabe? – Debochou.

— O que foi? Feri seus sentimentos por não apostar em você?

— Talvez. - Respondeu, fingindo estar ofendido.

— Sinto muito por acabar com suas esperanças. – ironizou, antes de se afastar.

— Não acabou com elas, na verdade... Você acabou de me dar uma idéia melhor.

— Que seria? – Jade virou em seus calcanhares voltando a encará-lo antes que pusesse sua máscara novamente. A impaciência estava começando a dominá-la.

— Quem você acha que vai morrer primeiro, entre nós dois?

— Você.

— Sua fé em mim é invejável – ironizou usando a frase que a pouco ela havia dito. – Mas tudo bem, já que é assim, eu aposto em você. O que quer se ganhar?

— Que você pare de me encher o saco.

— Não vai perguntar o que eu quero? – perguntou, confuso vendo que a edeniana já se afastava naquele momento.

— Pode pedir o que quiser, eu sei que essa aposta já é minha. – Disse, Tomas pode jurar que ela estava sorrindo enquanto falava, a assassina ia continuar andando, mas parou e se aproximou dele novamente.

— Não que eu me importe com o que você quer, mas o que acontecerá se em alguma situação remota você vencer? - Cruzou os braços, olhando para ele seu melhor semblante de deboche.

— Você irá descobrir. - Smoke não disse mais nada, se aproximou dela, com seu rosto a poucos centímetros de distância da Edeniana. — Até logo, Jade. - Deixou um beijo no canto da boca dela, levantando a máscara e caminhando até a porta.

Apesar da surpresa, não conseguiu deixar de levar seus dedos até sua boca e acabar sorrindo; ainda que Tomas fosse extremamente arrogante insuportável...ele mexia muito mais do que devia com seus sentimentos.

Voltou seus pensamentos para a realidade que vivia, colocou novamente o pano que cobria seu rosto e foi procurar Kitana. Saiu dali determinada a dar o seu melhor, mas o que ela não sabia, é que estava prestes a enfrentar a maior batalha de sua vida.

Última apostaWhere stories live. Discover now