Perguntava-me como e de onde vinham tantas árvores, era curioso... Todos os dias mais uma e mais uma... Fiquei curioso, mas não fui atrás do motivo disso tudo. Passou o dia e eu acordei mais curioso ainda! Tinha mais mais árvores ainda! Decidi entrar naquela mata e ir atrás do motivo para todos os dias ter uma árvore nova.
Peguei a estrada, fui em busca do motivo disso... Cheguei na mata e era toda fechada e quanto mais eu entrava mais árvores tinha, fui caminhando, mais para dentro e quando percebi estava perdido, não tinha noção de onde estava, andei, gritei, mas não tinha ninguém por perto, andei mais a frente e avistei uma casa, chamei para ver se tinha alguém e para minha surpresa saiu uma senhora, já de idade, expliquei tudo para ela e logo ela me convidou para entrar, me disse que seu nome era Maria, ela me ofereceu um café e eu logo aceitei, já passando as horas percebi que estava tarde, eram 23:30, Maria me disse que se eu quisesse poderia dormir lá, como eu estava com medo daquela mata sombria e assustadora resolvi aceitar, fiquei conversando com a Maria mas logo já fui dormir. De manhã, já bem cedo acordei e chamei por Maria, ela não respondeu, não sei onde estava, procurei por ela mas não a encontrei, sai e resolvi ir a mata, quando olhei para o lado, tinha uma árvorezinha bem pequena, ela era diferente das demais árvores que tinha ali, ela era mais verde, mais viva, e tinha algo muito estranho nela, ela crescia muito rápido, era surpreendente, eu não estava entendendo mais nada, voltei para a casa de Maria e nos fundos da casa encontrei o Seu Chicão, ele era um vizinho conhecido, limpava ao redor da casa de Maria, contei tudo que me ocorreu para ele, logo ele me explicou tudo, me disse que a casa de Maria era mágica, na hora fiquei espantado, ele me disse que a casa dava vida a mata, falei mais um pouco com Seu Chicão e fiquei perplexo, fiquei até bobo e sem acreditar no que acabara de ouvir, pois nunca tinha visto algo igual, decidi ir embora para casa, peguei a estrada novamente, chegando em casa e contei tudo para a minha mãe, logo ao terminar de contar a história, me surpreendi, minha mãe riu e disse que já sabia, desde criança, e que lá é realmente impressionante, ela também me disse que conhecia a dona Maria, talvez por isso que dona Maria tenha me convidado para dormir lá. Enfim, eu estava muito cansado, mas antes de dormir eu fiquei pensando em tudo aquilo que aconteceu, e era simplesmente extraordinário. Até agora, não sei muito bem colocar em palavras essa experiência surreal. Tem coisas que não se explica, só se vive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A casa mágica
Short StoryUm jovem vai em busca de uma explicação para tudo que está acontecendo nas redondezas e acaba descobrindo muito mais coisas do que imaginava.