Kiba estava decepcionado. Chateado. E com raiva.
Sentia-se posto de lado, como se fosse um objeto que perdeu o uso. Não esperava isso do melhor amigo!
Até entendia que viver dentro do labirinto era vantajoso para as crianças. E seguro. O Mazekage se mostrou empolgado com a ideia de receberem Ômegas para morar com eles. Conhecia famílias que aceitariam os filhotes de braços abertos. Até Asuma e Kurenai disseram estar dispostos a adotar uma das crianças.
Mas por que Kiba precisava sair das investidas táticas e passar a dar apoio intermediando as relações entre os envolvidos?
Não parecia justo.
— Isso é foda pra caralho — resmungou ao final do longo monologo em que reclamou por quase dez minutos na cozinha da casa de Aburame Shino. O Alpha ajudaria no processo também. Ele conhecia todas as famílias que moravam ali, logo reunir-se com Kiba para discutir detalhes era o primeiro passo na estruturação dos novos planos — Naruto me acha tão fraco assim?!
Shino suspirou, indo sentar-se na cadeira em frente ao outro. Era impressionante que a atitude mal-humorada viesse acompanhada de uma sensação tão... agradável. A essência do Ômega aflorava mesmo que ele estivesse chateado, na verdade, parecia se fortificar! Shino tinha a impressão de estar num campo ensolarado repleto de morangos silvestres. Era a primeira vez que experimentava algo fantástico assim.
A personalidade tranquila por natureza tornava-se mais cordata com as boas sensações. Quis retribuir um pouco.
— Você consegue sentir isso entre a gente? — perguntou — Esse tipo de vínculo?
Kiba parou de bater a garrinha sobre o tampo da mesa com irritação e ergueu os olhos para Shino. Pareceu sem jeito por um momento.
— Ah, é algo que acontece entre Alphas e Ômegas, sabe? Eu sinto sim, não tem como evitar ou controlar nossa parte shifter.
Shino concordou com um aceno de cabeça.
— Consigo captar muitas coisas vindas de você. Fraqueza não é uma delas — sua voz veio sem afetação alguma. Não tentava bajular ou oferecer consolo superficial. Apenas constatava um fato — Você me disse que consegue lutar tão bem quanto os outros três Betas. E eu acredito. Mas os outros três Betas podem ajudar essas crianças tão bem quanto você?
Kiba torceu o nariz, pronto para rebater a pergunta retórica. Todavia hesitou um pouco e notou que talvez não fosse tão retórica assim.
— Oh... — deixou escapar. Naruto era o líder do grupo, não podia simplesmente abandonar o posto. Hinata era meiga e gentil, mas tímida demais em determinadas situações. Sasuke... bem. Uchiha Sasuke era a última pessoa da face da Terra com perfil para o que Kiba faria. Ele era realmente o mais adequado, não podia negar.
— Ajudar essas crianças a se adaptar e encontrar um lar é tão fundamental quanto resgatá-las — a esse ponto Shino sabia de toda a realidade fora do labirinto. Isso o fez compreender melhor como sua atitude em cobrar o trato pareceu horrível ao grupo de rebeldes — Eu diria que é ainda mais importante. O resgate as tira do medo imediato. Então vem a insegurança a longo prazo, a preocupação com o futuro, com adaptação. Ter um adulto confiável a frente vai amenizar esses medos.
— Não tinha pensado por esse lado... — Kiba sussurrou.
— Se você acha que estar com o grupo de resgate é mais importante do que cuidá-los depois, então sua preocupação não é com os filhotes. É apenas com a emoção de desafiar inimigos e vencê-los.
Kiba olhou um tanto ferido para o Alpha. Mas o sentimento era dirigido a si mesmo, por ter que ouvir as duras verdades a respeito de seu mau humor. Ele queria proteger os filhotes! Queria que tivessem um futuro digno e permeado de felicidade. Faria qualquer coisa para ajudá-las, não apenas se colocar a frente do perigo e lutar contra shifters inimigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto (ShinoKiba)
FanfictionExistem vários portais misteriosos através do continente, herança de um mundo remoto em que a magia era cotidiana e fazia parte da vida dos shifters. Lendas antigas diziam que espécies inimagináveis se retiraram e criaram nesses labirintos um novo...