~ sêɹʇ ~

185 17 0
                                    

Hoje quando acordei a Inês já não estava no quarto. Deixou-me um bilhete a dizer que ontem tinha visto na rua um jogo de futebol de dois clubes, um da Corunha e outro de uma outra cidade aqui perto, achou giro e decidiu ir comprar bilhetes para as duas. Decidi levantar-me, tomar um banho e de seguida vestir-me para tomar o pequeno-almoço.
Quando estava mesmo quase a terminar a minha refeição, a Inês chegou ao pé de mim e sentou-se na minha mesa.

- Pronto, aqui estão - pousa os dois bilhetes sobre a mesa.
- Desportivo da Corunha e Córdoba, parece-me bom - digo.
- Amanhã às três da tarde.
- Vai ser divertido, é algo diferente do que havíamos planeado - olho para o relógio e apercebo-me que pelas horas a minha avó já deva estar acordada e por isso lembrei-me de lhe ligar - bem vou ligar à minha avó, já volto.
- Okay, eu vou tomar o pequeno-almoço enquanto isso - sorri.
- Então vó, tudo bem? - digo quando está atende o telemóvel.
- Bom dia minha filha, está tudo bem e contigo?
- Está tudo muito bem por aqui, hoje vamos ver um jogo de futebol.
- Tu? Tu a ver um jogo de futebol? Estás doente só pode - gargalhou.
- Eu vou mais porque a Inês foi comprar os bilhetes de propósito, mas secalhar até vai ser engraçado.
- Estou para ver isso estou - voltou a gargalhar.

Estive mais uns longos minutos a falar ao telemóvel com a minha avó, até ouvir que tinha uma chamada em espera e tinha de me despedir da minha avó para que pudesse ver quem era. Assim que me despedi desta pude ver um número que me era desconhecido, normalmente não atendo os números desconhecidos, mas hoje não sei o que é que me deu para atender.

- Sim? - digo assim que atendo.
- Aurora?
- Sim, quem fala? - pergunto.
- É o Pedro.
- Pedro? Que Pedro? Não conheço nenhum Pedro, desculpe.
- Conhecemo-nos ontem no bar na Corunha.
- Ah és tu - digo desiludida.
- Sou assim tão feio para que tenhas ficado tão desiludida ao descobrir que sou eu deste lado do telemóvel? - pergunta com ar de gozo.
- Não, só não estava à espera que me ligasses só isso.
- Eu fiquei à espera de uma mensagem ou chamada tua, mas como não o fizeste resolvi tomar uma posição e ligar-te eu, para combinarmos algo.
- Eu namoro, acho que já percebeste isso.
- Também percebi que ele não é o melhor namorado que por aí anda.
- Tu não o conheces, então agradeço que não fales do que não sabes. Com licença - digo e desligo o telemóvel. Voltei a juntar-me à Inês que ainda se encontrava a tomar o seu pequeno-almoço.

- Olha, estava aqui a pensar e acho que ias gostar de conhecer um dos pontos turísticos aqui de Corunha - diz a Inês no momento em que me sento na mesa em que se encontra na cadeira à frente da sua.
- Qual? - pergunto um tanto curiosa.
- O Palácio Municipal, acho que é algo que vais mesmo gostar de visitar.
- Já ouvi muito os meus pais falar desse tal de palácio e sempre tive um enorme curiosidade em vê-lo por dentro.
- Então bora lá miúda - gargalhou.

Fomos até à rececionista entregar as chaves do nosso quarto e de seguida iniciamos o percurso até ao famoso Palácio Municipal. Cerca de uns 20 minutos depois e de uma caminhada a passo lento chegamos ao nosso destino, o Palácio Municipal da Corunha. Pagamos a entrada e de seguida fomos guiadas pelo monumento por um guia do mesmo, até que no fim da visita fomos deixadas à vontade para passear dentro deste e tirar as fotos que quiséssemos, e assim foi. Estivemos a dar uma segunda volta pelo palácio e como é óbvio a tirar as fotos, e quando fomos a sair deste apercebemo-nos que já seria hora de almoço, então resolvemos voltar ao hotel onde tivemos essa refeição. Durante a refeição fui me apercebendo que a Inês andava em troca de mensagens com alguém e resolvi brincar com ela.

- Então, namorado novo Inês? - pego com a minha melhor amiga.
- Deus me livre...
- Mas quem te dera, I know my friend - interrompo-a e volto a meter-me com ela.
- Tu quando pegas com alguma coisa és do piorio miúda - gargalhar.
- Já devias saber como sou - respondo também em tom de brincadeira.

SHAWTY || Pedro MarteloOnde histórias criam vida. Descubra agora