Reencontro...

25.5K 294 18
                                    

Tenho 25 anos, há seis anos me mudei de minha cidade natal para começar uma faculdade, isso acabou por me distanciar de vários amigos, muitos dos quais ainda tinha vontade de rever e saber mais sobre o que fizeram em todo esse período. André era um desses amigos, durante toda a vida escolar tivemos contato, erámos bem próximos e passamos bons momentos juntos.

Tivemos poucos contatos após me mudar, no primeiro ano ainda conversávamos para contar alguma novidade, mas com o tempo foi ficando difícil manter a amizade e o assunto se esgotava rapidamente. Ano passado fui surpreendido com sua mensagem em uma rede social, e dessa vez, ficamos conversando sobre o que havíamos feito nesse período. Atualmente estou namorando há 1 ano, seu nome é Andressa, nos damos muito bem. André me contou que está junto de sua companheira há dois anos e pensa em se casar e tudo mais.

Ficamos conversando por muito tempo, quando ele enfim disse que tinha me chamado pois iria passar alguns dias a trabalho na cidade onde moro, e gostaria de me encontrar para jogar conversa fora, relembrar os velhos tempos. Achei aquela ideia excelente, seria bom voltar no tempo e relembrar histórias que já estavam apagadas. Ficamos então combinados de nos encontrar quando ele chegasse.

Apesar de estar empolgado as vezes sentia que seria estranho, afinal fazia tanto tempo que não o via, nossa vida havia mudado bastante, tinha temor te não ter assunto ou então ter a certeza de que nossa amizade havia morrido já que ele havia se distanciado bastante naquele tempo, apesar de tudo quando ele chegou na cidade, marcamos de tomar uma cerveja em um bar, perguntei se ele havia trago sua mulher, para saber se deveria levar a minha também, sua resposta foi negativa, nesse caso optei por ir só.

Quando cheguei no local ele já estava sentado bebendo uma cerveja, tinha saído mais cedo do trabalho e foi direto para o bar, resolvi acompanhar pedindo uma bebida também. Para minha surpresa o assunto fluía muito bem, resolvemos contar tudo que havíamos feito de bom esses anos, experiências ruins e relacionamentos. Era como se o tempo que ficámos afastados fosse apenas um curto intervalo na nossa amizade. Pude ver que ele sentia a mesma coisa.

Acabamos ficando até o bar fechar, pagamos a conta e fomos para fora, eu estava de carro e ofereci uma carona, a noite estava agradável e ainda tínhamos histórias para contar, resolvemos procurar outro bar e continuar a beber.

Por sem meio de semana, e a hora bastante avançada, nenhum bar estava disponível, os poucos que ainda estavam abertos, estavam encerrando o expediente, resolvemos então parar em uma loja de conveniência comprar algumas
cervejas e apenas ficar conversando por lá.

Perguntei sobre o seu relacionamento atual e ele então me disse:

-Sou muito empolgado com a Karina, tenho certeza de que encontrei a mulher certa, pode parecer bobeira, mas já tava na hora de sossegar e começar a vida né hahah

-É isso, também to entrando nessa onda agora – respondi


Ficamos nesse assunto por um tempo, quando começou a cair alguns pingos de chuva, corremos rapidamente para o carro. Já era bem tarde da noite, e havíamos extrapolado na bebida, quando enfim ele disse:

– Cara preciso muito falar algo pra você que sempre vivi entalado Fiquei surpreso com sua fala, apesar de já estar bem embriagado ainda consegui perceber que seu tom de voz havia mudado, disse que poderia falar tranquilo,
então ele disse:

– Estou próximo de dar outro passo na minha vida, pretendo pedir a Karina em casamento, mas preciso resolver algo antes, sempre que fomos amigos senti algo estranho em relação a você, me prometi que jamais teria coragem de relevar isso, por isso até resolvi me afastar, mas acho que preciso falar disso antes de seguir em frente.

Contos Nada Inocentes +18 gayOnde histórias criam vida. Descubra agora