Tudo o que Park Sooyoung ouviu numa segunda feira de manhã era como o álbum novo do BTS que havia sido lançado na última sexta feira estava maravilhoso. Park não esperava que todos estivessem tão empolgados por k-pop dentro de um observatório.
- Você precisa escutar! - disse Yoona, a garota que se sentava à mesa a frente de Soo. - Está muito bom, o Her já era maravilhoso, agora o Tear está muito mais perfeito!
- Ah, legal Yoona, mas você sabe que eu não gosto muito de k-pop, não é?
- Mas esse você vai gostar, eu garanto, vou te mandar até o link no e-mail.
Em questão de segundos Sooyoung abriu o link do Spotify visualizando o álbum. Foi automático os olhos da Park pararem em uma das musicas com o nome de "134340".
Park Sooyoung era astrônoma, formada em uma das melhores universidades de Seul, estudando para entrar na NASA e trabalhando com pesquisas para um dos maiores Observatório de Astronomia e Física Espacial de Seul. Seu astro favorito era 134340, Plutão, um planeta anão do Sistema Solar e o nono maior e décimo mais massivo objeto observado diretamente orbitando o Sol. Sooyoung também achava uma injustiça rebaixar o 134340 de planeta para planeta anão e definia suas amizades pela pergunta: ‘Você ainda considera Plutão um planeta do Sistema Solar?’. O nome do seu cachorro era Pluto. Tinha três tatuagens relacionadas ao planeta: um desenho realístico do mesmo, o símbolo astrológico e a designação oficial, 134340.
134340 foi a primeira musica que Sooyoung escutou do álbum.
“Por que você me expulsou?”, “Eu ainda giro em torno de você.”, “Você realmente encontrou Éris?”, “Meu coração frio era de -248 graus.”, “Uma vez eu estava em um mundo sob o sol”.
Park Sooyoung desabou num choro ridículo quando escutou uma das ultimas frases:
“Sou apenas um número, E um Plutão escuro que é difícil para você lembrar, Mas ainda assim, eu giro em torno de você, droga.”
Droga, Sooyoung pensou. Nunca imaginaria que uma musica de k-pop pudesse expressar tantos sentimentos usando Plutão como referencia. Ser expulso do sistema solar e ainda assim girar em torno dele, ter sido rebaixado a anão após a descoberta de Éris, relacionar a temperatura ao tempo de órbita, enquanto falava sobre um relacionamento amoroso fez com que a Park quisesse explodir. E no final a referencia ao recém-dado número quando rebaixado e ao lugar escuro da mitologia romana de onde foi escolhido o nome do planeta fez Sooyoung amar a música e ficar curiosa para escutar todo o álbum e até toda a discografia de quem escreveu essa canção.
Os colegas de trabalho da garota a olhavam assustados esperando que ela virasse o rosto e os encarasse, lhes dando uma resposta para o choro tão soluçado que a moça soltava.
Ainda com os olhos descendo lagrimas, Sooyoung ergueu a cabeça e disse:
- Eles cantam sobre Plutão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plutão
FanfictionSooyoung não escuta músicas do gênero k-pop e até critica a indústria musical desta, mas quando escuta uma música de k-pop falando sobre seu planeta favorito, quer descobrir mais sobre o autor da canção. ou Sooyoung fica encantada quando encontra a...