Cass Morelli
— Tchau, filha. Digam tchau pra sua irmã.
— Tchau, Cas-sie!
Todos dentro do carro gritaram.
— Tchauzinho, galera. Até de tarde.
Acenei, pegando minha mochila e deixando o carro.
Logo atrás da nossa minivan, vi que tinha um táxi parado e avistei um passageiro descendo.
— Cass! Oi.
Cristian sorriu, levantando a mão. Não sei se ele estava me cumprimentando ou dizendo com um gesto que era pra eu esperá-lo.
— Bom dia, sr. Montanari.
— Café?
Me ofereceu um gole do seu.
— Não, obrigada.
Eu estava no último ano do ensino médio, o que significava que ano que vem, se Deus quiser, estaria na faculdade. Aquele era Cristian Montanari, o conselheiro da escola, o cara que te ajudava "a tomar decisões difíceis". Uma espécie de psicólogo para jovens. Boa parte dos alunos do terceiro já haviam passado por ele, inclusive eu. Desde então viramos bons amigos.
Acreditem se quiserem, mas nem todo mundo sabe o que quer fazer depois que sai da escola, e àquilo frustava qualquer um : não ter a vida inteira planejada ou ser muito indeciso -querer fazer de tudo ou pensar tanto em uma carreira mas no final fazer outra-. Em alguns casos fazia até com que a pessoa entrasse em surto psicótico e o Cristian era o cara que não podia deixar aquele tipo de coisa acontecer.
— O senhor já estava indo pra sua sala?
Pausei o passo, jogando minha mochila pra frente e abrindo o zíper dela.
— Ainda não, só depois que bater o sinal. Por que?
— Quero lhe mostrar uma coisa.
Peguei a câmera de vídeo.
— É um trabalho pra aula de sociologia que eu devo entregar nessa primeira aula. Vê se está bom. Eu dei uma olhada enquanto vinha pra cá e achei que não ficou ruim, sabe? Mesmo se a minha opinião fosse diferente, teria que ser esse aqui mesmo porque se eu fosse refazer pra entregar no outro dia, a nota diminuiria. É aquela coisa de "não ser justo com os outros alunos que entregaram no dia". Minha mãe e meus irmãos também acharam que ficou legal, mas eu preciso de uma segunda opinião porque tá na cara que eles nunca me falariam se está uma porcaria pois são minha família e...
— Cass! Me mostra logo esse vídeo. Daqui a pouco vai bater o sino.
— Verdade, né!? Okay, assiste aí!
Entreguei-lhe a câmera.
"Oi, eu sou Elisabeth Morelli, mãe da aluna Cass Morelli e estou fazendo esse vídeo para um trabalho da escola dela chamado Um Dia No Trabalho Da Mamãe, onde irei contar um pouco sobre a minha vida e minha profissão. Então, eu tenho... 30 anos e minha casa é o meu escritório. Sou dona de um orfanato. M..."
Ouvimos o sinal bater.
— Me desculpa, eu tenho que ir agora.
Peguei a câmera das mãos dele e guardei-a novamente.
— Até mais.
Comecei a correr.
— Tchau.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRISTIAN- MÁFIA MONTANARI [L3]Irmãos Da Máfia 2018
ChickLit• completo × livro 3 Para entender este livro é necessário ler Sebastiã e Bartolomeu Erros ortográficos como sempre Mas quando concluirmos os 3 livros entraram em Revisão Plágio é crime E blá blá blá Você sabe não copie crie