II -Dear Sophie

6.4K 474 240
                                    

 Sai do auditório com certa lerdeza. Gerard ainda falava alguns avisos restantes, que eu já estava sabendo. Uma mensagem de Sophie chegou, o que me fez sorrir. Caminhei pelo corredor vazio distraída.

"Você deveria tirar férias."

Eu sentia uma falta absurda dela. Nós falávamos todos os dias, sem exceção. Noah e Sophie eram meus melhores amigos da vida. Sempre fomos um quarteto, mas no final sobrou apenas eu e Noah.

Sophie havia se mudado há algum tempo, e eu me recusava a aceitar que aquilo seria permanente.

"Já fico muito tempo em casa."

Digitei, enfiando o celular no bolso.

-Você fica mais tempo aqui do que em casa. - Escutei a voz tão conhecida por mim. Me virei rapidamente, para encara-la. Sophie estava de volta. Meu coração se encheu de alegria, eu mal podia me conter. Ela vestia um macacão jeans com a barra dobrada, por dentro uma blusa listrada grudada ao corpo. Seu cabelo estava mais cumprido, ressaltando seus cachos naturais. O ruivo de seu cabelo parecia bem mais vivo do que antes, o que destacava sua pele clara repleta de sardas. Ela sorriu e veio ao meu encontro. O corredor estava vazio, o diretor ainda falava no auditório. Mergulhei meu rosto na curva de seu pescoço, sentindo a nostalgia e emoção me dominarem.

-Não acredito... - Me desvencilhei de seus braços e estendi os braços, segurando em seu rosto. Ela sorriu, o que diminui ainda mais seus olhos amendoados. Sophie era consideravelmente mais alta que eu. Ela soltou um gritinho de felicidade.

-Meus pais se deram conta da grande burrice que foi me tirar da cidade. - Ela deu de ombros.

-Você veio para ficar? Como foi na escola de artes? Você tem tanta coisa pra me contar. - Mordi o lábio inferior, sentindo meu corpo elétrico. - Noah sabe que você voltou?

-Não falei com ninguém... Queria te ver primeiro. - Ela soltou um suspiro, voltando a me abraçar. - Vou conversar com o diretor... Vou voltar para a escola. Meus pais estão na sala dele.

-Que incrível. - Mordi o lábio inferior, fazia tanto tempo que eu não me sentia assim. - Vem almoçar em casa hoje...

-Não dá, estamos de mudança... Queria fazer uma surpresa e... Meus pais vão para a Nova York resolver algumas coisas nesse final de semana, eu e meu irmão vamos dar uma festa de volta. - Sorri. As festas de Sophie costumavam ser incríveis. Sempre era o assunto da semana, todos esperavam ansiosos os convites. Quem costumava liderar tudo era ela, eu sempre fiquei ao seu lado e lhe dava apoio em tudo.

-Incrível... Eu preciso correr para almoçar, logo logo tenho que estar de volta. - Rolei os olhos. - Eu tenho monitoria hoje. - Fiz beicinho, o que a fez rir. - Vamos sair hoje à noite. Nosso lugar de sempre...

-Eu amo você. - Ela beijou minha bochecha. Sorri e retribui, indo finalmente para a saída. Eu queria chegar cedo em casa para evitar meus pais e o almoço em "família".

Normalmente eu não almoçava em casa, mas como fui direto para a casa de Noah de manhã, acabei esquecendo alguns papeis importantes em casa. Um trabalho e as atas da monitoria, que ninguém aparecia. Respirei fundo e subi as escadas rapidamente, adentrando meu quarto. Minha mãe certamente havia entrado para organizar, o que não havia necessidade já que eu tinha o feito essa semana. Suspirei. Meu quarto era consideravelmente grande. Minha cama estava encostada na parede, tendo seu pé no começo da grande janela. Ali havia um sofá, onde eu passava a maior parte do tempo olhando para fora. Minha escrivaninha ficava ao lado da penteadeira. Caminhei lentamente até meu closet, onde eu guardava algumas coisas da escola. Peguei as coisas que eu precisava, descendo as escadas rapidamente.

O azul dos teus olhos  (Billie Eilish)Onde histórias criam vida. Descubra agora