- Droga! - resmungou Rony mais uma vez.
A chuva que corria pelo centro de Londres com certeza não era passageira como o jornal tinha lhe informado naquela manhã. Maldita hora que resolvera acreditar mais nas palavras da jornalista do que em seu bom senso, pois era bem óbvio que aquelas nuvens cinza escuro não eram passageiras coisa nenhuma!
O ruivo, suspirou levantando mais a gola de seu sobretudo azul marinho, agora não adiantava mais reclamar, já estava de baixo de chuva mesmo. E ele poderia ficar doente por pegar aquela friagem, claro, mas seu chefe com certeza entenderia, depois que ele levasse o atestado, que ele não faltou exatamente porque quis.
E confirmando suas teorias, um espirro veio lhe dando calafrios, que infelicidade era estar naquela maltida ventania, se ele tivesse pelo menos a sorte de encontrar um...
- Guarda chuva! - sussurrou alegre apertando o passo para pegar o objeto que se encontrava em cima de um banco de madeira.
Mas o que Rony não percebeu, era que outra pessoa havia atravessado a rua em direção ao mesmo objeto que ele se esforçava para pegar. Por isso se assustou quando uma mão cobriu a sua assim que ele pegou o guarda chuva.
O ruivo levantou a cabeça pela primeira vez desde que a chuva havia começado, para ver quem tinha sido a pessoa que teve a mesma sorte que a sua. E qual não foi sua surpresa ao ver que se tratava de seu novo vizinho, Blaise Zabine.
- Perdão. - murmurou o negro - É o meu guarda chuva. Eu parei naquela loja alí, um pouco antes da chuva começar e só estava esperando ela diminuir para vir pegar. - falou sinceramente - Mas, podemos dividir se quiser. Pra onde você vai?
- Para o mesmo lugar que você. - Blaise franzou o cenho e isso fez o ruivo rever sua frase - Moramos no mesmo prédio. - explicou.
- Ah, sim. - o negro riu abrindo o guarda chuva - Vamos?
- Vamos.
O caminho de volta para o prédio onde eles moravam, teve conversas suaves, Blaise ainda não conhecia Rony completamente e ficou feliz de conversar e conhecer a pessoa que morava no apartamento em frente ao seu. Conversaram sobre o motivo de Blaise ter se mudado, que era basicamente querer encontrar pessoas e lugares melhores do que o que ele estava, "mudança de ambiente" disse o negro. Claro que, no meio do caminho, Rony acabava por espirrar demais, deixando Blaise preocupado e o fato do ruivo começar a falar meio grogue fez com que o negro resolvesse arrastar o ruivo ao hospital, e Rony, sem ter como retrucar, se deixou ser levado pelo vizinho para uma consulta.
Ficaram por cerca de uma hora dentro do hospital até Rony sair sendo diagnosticado com o começo de uma forte gripe, que lhe obrigaria a ficar na cama por três dias. O médico até havia brigado um pouco com o ruivo por ver que ele andava não se alimentando direito, o que o fez ficar com baixa imunidade e suscetível a doenças, o recomendando foi comer corretamente durante e principalmente depois que a doença passasse, para que seu sistema imunológico voltasse a se fortalecer.
Blaise lhe acompanhou de volta para casa e fez questão de acomodá-lo no apartamento. Deixando ele na cama quentinha, após um banho para tirar as roupas molhadas e dizendo que qualquer coisa era só ligar para seu interfone, que o número estaria em cima da mesa.
O negro só voltou no dia seguinte, para encontrar Rony deitado na cama do quarto e assistindo televisão. A casa estava uma bagunça horrível e no quarto em que o ruivo estava havia lenços de papel sujos por todo lado, desde a cama até o chão. E a cor vermelha nos olhos, nariz, orelhas e bochechas do ruivo só indicava que ele não parecia ter melhorado desde a última vez que Blaise esteve no apartamento.
- Weasley, que bagunça é essa? - perguntou Blaise irritado.
- Eu não consigo limpar nada, me sinto enjoado toda vez que levanto. - explicou o ruivo começando a tossir - A empregada vai vir amanhã, não precisa se preocupar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Umbrella
FanfictionA chuva que corria pelo centro de Londres com certeza não era passageira como o jornal tinha lhe informado naquela manhã. A chuva forte lhe molhava até os ossos, mesmo com o sobretudo sentia um imenso frio e Rony se sentia frustrado com aquilo. Mas...