Capítulo Único

972 82 42
                                    

Já era dezembro.

Dali a algumas semanas todos — ou pelo menos uma grande maioria — os adolescentes retornariam para as suas casas para o feriado de natal, o que significava que Harry, Hermione e os Weasley ainda em idade escolar voltariam para Grimmauld Place.

Bom, Tonks esperava que sim, ou Sirius se sentiria realmente mal por não poder passar o natal com o afilhado. O primeiro natal que passariam juntos desde que ele tinha apenas 5 meses de idade.

Desde que as crianças e os professores voltaram a Hogwarts para o ano letivo, os integrantes da Ordem da Fênix que estavam refugiados na casa de Sirius fizeram o mesmo, voltando às suas rotinas e residências, o que deixou a Muy Nobre y Antiga Casa dos Black bem monótona.

Apenas Remus e Tonks continuavam a visitar Sirius fora das ocasionais e raras reuniões que o porão-cozinha da casa abrigava.

A poeira insistia em impregnar a casa mesmo depois da limpeza profunda que Molly obrigou os meninos a realizarem para distraírem-se e pararem de ficar bisbilhotando nos assuntos da Ordem. Sirius tinha a teoria de que Kreacher era responsável por isso, mas ele culpava o elfo por tudo que acontecia dentro da casa, então não sabiam se era uma teoria razoável.

E agora que eles não tentavam combater a poeira, ela voltava a surgir nos espaços que tinha sido erradicada com tanta dificuldade. Voltava a aparentar a casa empoeirada e sombria do começo do verão, quando eles transformaram-na em seu quartel general. Só não estava mais assustadora quanto antes por causa de todos os objetos das trevas que eles livraram-se.

Estranho seria se Sirius fizesse faxina. Não, ele preferia brincar com Buckbeak, destruir algum móvel em algum momento de raiva, tentar escapulir pela vizinhança em sua forma animaga apenas para esticar as pernas — ou melhor, as patas — e beber.

Beber muito.

Se mais um ano se passasse, não sobraria mais nem uma gota do caro e velho vinho da adega da família Black. De qualquer forma, Tonks sempre levava uma garrafa de firewhiskey quando ia visitá-lo, sob o olhar reprovador de Remus. Ele estava passando por maus bocados e se a bebida o fazia relaxar e esquecer, então quem seria ela para negá-lo isso?

O único contato que tinha com os outros integrantes da Ordem da Fênix, com exceção dos dois marotos, era no Ministério da Magia, onde eles tinham que ser discretos, já que Scrimgeour estava desconfiando de tudo e todos.

— Molly nos convidou para almoçar na casa dela hoje — Kingsley sussurrou para ela, enquanto eles estavam analisando um mapa de Londres.

Desde que Lucius Malfoy disse que Sirius estava na Inglaterra, os seus esforços para fingir que ele estava em outros países tinha ido um pouco pela culatra. Eles precisavam ser mais convincentes ou então poderiam ser descobertos, e aí a Ordem estaria comprometida.

— Eu não vou poder — Tonks respondeu a ele, circulando com tinta vermelha um ponto aleatório do mapa — Tenho ronda.

— De novo? — Kingsley franziu o cenho — Já é a terceira essa semana.

Ela concordou.

Sabia como era. Estava exausta, só queria deitar a cabeça na cama e dormir por 12 horas seguidas. Desde que Sturgis Podmore tinha sido detido ao ser pego tentando entrar no Departamento de Mistérios, eles estavam um pouco desfalcados de pessoal do Ministério para poder vigiar aquele maldito corredor.

Não era como se eles pudessem simplesmente pedir a Remus, por exemplo, que não era funcionário e ainda despertaria desconfiança por causa de sua condição lupina — ainda mais depois das leis estúpidas da subsecretária sênior do ministro, uma mulherzinha chamada Dolores Umbridge.

Worst MomentsWhere stories live. Discover now