¨Most nights I pray for you to come home
I'm praying to the lord
I'm praying for my soul¨
Please Don't Go - Joel Adams
Amélie P.O.V
Tomando café, observo Michael Jr. brincar com a papinha que a ele foi servida, entretido demais na lambança colorida para me dar atenção. Um sorriso me escapa ao pensar em seu pai.
Já faz quase seis meses, e aqui estamos nós, sobrevivendo.
A guerra continua, e eu continuo escrevendo cartas para um soldado que não sei sequer se está vivo.
Baixo os olhos novamente para o papel, relendo.
¨ Amado Michael.
Faz aproximadamente oito meses que você partiu e nunca mais voltou.
Sinto sua falta.
O nosso bebê é simplesmente perfeito, lindo, angelical. Quando faz birra é você em pessoa, inacreditável mesmo, a careta, o beiço, os cenhos franzidos, a forma como me encara, tudo... ele é a sua cara.
É horrível ter que fechar os olhos todos os dias e sonhar com a sua volta, rezar sem parar esperando um milagre. Ainda preparo o café como você gosta e engraxo seus sapatos, passo o perfume que mais te agrada, pra quê?
Pois eu sei, no fundo do meu coração, que se parar de fazer isso, tudo vai ser para sempre e ainda não consigo encarar isso, e talvez nunca consiga, a aliança ainda está em meu dedo, e por mais que me esforce pra expulsar seu fantasma dessa casa, a verdade é que não tem um segundo que não aconteça algo que não queria te contar.
Cada vez que eu dou risada de algo, que vejo algo, levanto a cabeça para te procurar, às vezes me escapa seu nome em alto e bom som, e são esses poucos segundos que bastam para me fazer chorar até a metade da madrugada.
Eu amo você, agora e até depois.
Para sempre sua,
Amélie.¨
Endereço a carta e a coloco na bolsa para enviar quando fosse trabalhar.
- Tchau filhinho, a mamãe te ama. - me despeço, beijando sua testa.
Josephine sorri, se despedindo com um aceno.
Entro no carro e aceno de volta, vendo Michael Jr. chorar e estender os bracinhos em minha direção. A demora para a partida do carro quer me fazer pular pra fora e pegá-lo, os seus "ma", de mamãe, praticados com muito empenho por mim, vão conseguir o que querem logo.
Saímos de cena e a estrada aparece, é impossível não olhar para trás de coração partido.
Coço as mãos, nervosa. Odeio deixá-lo sozinho, mesmo que Josephine e as outras sejam de confiança, ainda sim o quero só pra mim, mas os compromissos não esperam e levá-lo ao trabalho é extremamente estressante, ele chora e atrapalha os demais, e isso levou ao que está acontecendo hoje.
Não demora muito para chegarmos, coloco a carta no carrinho de correspondência, seguindo para o escritório.
Paro e respiro fundo, fitando as letras que uma vez nos identificava na porta, ¨Michael e Amélie Gray, contador-chefe e contadora-auxiliar¨. Destranco a porta e entro, jogando a bolsa por cima da mesa e indo abrir as janelas, o calor estava insuportável logo cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forced Marriage ✔️
DragosteRomance, tragédia e vingança. Essa é a vida de Amélie hoje. No final, as coisas sempre fogem do controle de quem mais o deseja ter. Peaky Blinders e seus personagens não me pertence, porém a ideia e todos os personagens originais sim. - Iniciada no...