"Nada é tão bom que não possa ser melhorado e nada está tão ruim que não possa piorar..." (Augusto Lizzardi)
"A verdade dói. A dúvida corrói. A mentira destrói." (Autor desconhecido pelo escritor.)
&*&*&*&*&
Não precisava ser um analista pra perceber que Érick Máximo não estava satisfeito com o retorno da irmã.
Mesmo quando Alessia pulou no pescoço do irmão e lascou-lhe um beijo apaixonado na boca, antes que o pintor pudesse evitar, dava pra perceber que ele estava tenso.
Arlete e Iolanda reviraram os olhos para Pietro ao ver aquele escândalo e aquele comportamento inadequado da garota.
Aléssia assustou-se quando o pintor a afastou sério.
_Menos, Alessia...menos. Vocês não iam voltar amanhã à noite?
_Sua irmã só faltou amordaçar a gente pra não contar pra você...disse que queria fazer surpresa._justificou Pietro.
_Aliás, a surpresa foi você quem fez, Érick! É impressão minha ou não gostou que a gente tivesse vindo antes?_questionou Aléssia.
Érick ignorou a pergunta dela e avançou para dar um abraço de boas-vindas em Iolanda e Arlete, que saíram da sala a fim de guardarem as malas.
Alessia olhou em volta, tentando despistar que estava confusa.
_Está sozinho?
_Não...Davi está aqui...assim como Maria...João e os meus cães. Por quê?
Ela não teve tempo de responder, pois Arlete o chamou.
_Érick, você sabe onde o Davi está?_perguntou Arlete do alto da escada.
_Está no meu ateliê vendo o meu último quadro._informou o pintor.
Aquela revelação pareceu provocar uma reação inesperada na irmã do artista:
_Ele está no seu ateliê?
Érick Máximo assustou-se ao ver Alessia subir correndo as escadas, como se tivesse urgência.
_O que está havendo, Pietro? Será que ela sentiu saudades do Davi?_questionou o pintor confuso.
_Ainda não conhece a sua irmã? Deve ser alguma loucura da cabeça dela, sei lá._despistou Pietro.
O amigo ficou triste por mentir, mas estava impedido de revelar sobre a conexão, pois Alessia o chantageara na véspera de virem embora.
_Decidi contar ao Érick a conexão da qual o Nick tanto falava._informara o assessor do artista num momento em que ele e Alessia estavam sozinhos.
_Não vai não._Alessia foi autoritária._Pedi ao Lorenzo pra impedir que o meu irmão mostrasse os quadros ao Davi justamente porque não quero que ele descubra nada. Imagine se ele entende de cobrar porcentagem sobre o trabalho do meu irmão, mesmo sem conseguir ligar duas pontas de um círculo.
_Não seria de todo injusto._argumentou Pietro.
_Que injustiça o quê, Pit?! Aquele caipira idiota não deve saber nem pegar num pincel!
_Isso a gente só vai saber quando contar para ele sobre a relação entre os sonhos que tem e o trabalho do Érick, Alessia.
Os dois estavam sozinhos no quarto de hotel, pois Iolanda e Arlete haviam saído para comprar lembrancinhas para levar para os amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATÉRIA BRUTA- Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS: contém sexo explícito e linguagem chula! Um agricultor tem um estranho sonho no Brasil: num ritual erótico, um homem misterioso cobre o corpo do agricultor com tinta azul! Enquanto isso, um artista italiano re...