164

1K 88 30
                                    

Acordei no outro dia e o Léo não estava mais no quarto, mas provavelmente ainda estava na casa do Thiago, já que o celular, a corrente e o relógio estavam no criado. Me levantei e fui tomar banho, depois me troquei e desci.

— Bom dia mamãe - Thiago diz ao me ver descendo as escadas.
— Bom dia titio - Ri - Bom dia Léo.
— Não é Léo, é amor.
— Ou papai - Thiago fala e nós rimos.
— Já comeram? - Pergunto.
— Ainda não, estávamos te esperando pra ir na padaria - Léo diz batendo na perna pra que eu sentasse no colo dele.
— Eu nem tô com fome - Digo.
— Tá doente, certeza - Thiago fala.
— Ela nunca foi de comer muito - Léo diz.
— Não era de comer muito, porque agora, meu Deus - Ri.
— Calado - Mostro língua pra ele - Porque vocês não vão lá tomar café e eu fico aqui assistindo um filme?
— Ficar sozinha? - Léo me olha.
— Ué, o que é tem?
— Ah amor, não sei, e se acontecer alguma coisa?
— Para de bobeira - Ri - Não tô doente, tô grávida, não vai acontecer nada.
— Tem certeza?
— Lógico que tenho vida, pode ir - Dou um selinho nele.
— Você promete que liga se acontecer alguma coisa?
— Prometo amor, agora vão logo.
— Ela tá expulsando a gente legal - Thiago diz.
— Isso porque a casa é sua - Falo rindo.

Os dois subiram um tempo depois desceram já arrumados.

— Nós vamos lá vida - Léo se aproxima.
— Tá bom.
— Maria, sério, qualquer coisa me liga.
— Eu ligo meu bem, não se preocupa.
— Te amo - Se abaixa e me dá um selinho.
— Também te amo, cuidado em.
— Você também.
— Tchau mamãe - Thiago diz.
— Tchau titio - Rimos.

Os dois saíram e eu voltei a assistir o filme que eu havia escolhido pra ver. Depois de uns trinta minutos, decidi ir até a geladeira ver o que tinha pra fazermos o almoço. Tirei uma carne moída congelada pra descongelar e fui ver se tinha macarrão no armário, porque se não ligaria pros meninos trazerem, mas quando me abaixei, senti uma dor insuportável no pé da barriga. Passei a mão nos bolsos do meu short, mais meu celular não estava ali, provavelmente tinha ficado na sala. Eu não conseguia me mover sem sentir uma dor absurda.

•••

POINT OF VIEW LEOZIN

— Realmente - Thiago diz - Essa é a melhor padaria do mundo.
— Maria ama o pão de queijo daqui, será que levo alguns pra ela?
— Pode levar, ela tá comendo muito agora - Ri - O que vamos fazer pro almoço?
— Não sei mano, cê sabe que por mim a gente come hambúrguer, mas ela com certeza vai querer fazer alguma coisa - Me levantei - Vou pegar os pães de queijo, liga aí pra ela e vê se quer que a gente passe no mercado.
— Beleza - Ele pega o celular.

Entrei na padaria pra pedir os pães de queijo da Maria e pagar o que tínhamos comido. Quando estava indo chamar o Thiago pra irmos, ele entra no lugar.

— Ela não atendeu - Fala.
— Como não?
— Não atendendo ué, liguei seis vezes e nada - Fala - Tô mandando mensagem, ela tá recebendo mas não visualizou nenhuma.
— Será que aconteceu alguma coisa?
— Acho que não mano, ela deve ter dormido vendo filme.
— E não ouviu o celular tocar?
— Pode ter ficado no silencioso - Diz.
— É, pode ser - Falo - Vamos logo e se ela quiser alguma coisa do mercado, eu volto pra comprar.

Nós entramos no carro e eu dirigi pra casa do Thiago, enquanto ele tentava falar com a Maria. Depois de algum tempo, chegamos na casa.

— Amor? - Chamo ao perceber que ela não estava no sofá.
— O celular tá aqui - Thiago pega em cima da mesa de centro.
— Maria? - Chamo mas não tenho resposta - Amor, cadê você?

Estava tudo quieto. Thiago foi em direção a cozinha e eu pra escada. Já estava na metade do caminho quando ouço um "Léo, corre aqui". Desci as escadas o mais rápido que pude e quando entrei na cozinha, ela estava caída no chão.

— Maria - Chamo - Amor, fala comigo.
— Entrei e ela já tava assim - Thiago diz tão desesperado quanto eu.
— Amor, fala comigo minha vida, por favor - Sinto meu coração bater cada vez mais forte - Maria, meu amor, acorda.
— Nós precisamos levar ela pro hospital cara.

Nem pensei duas vezes, peguei ela no colo e corri pro carro. Ela estava com o corpo gelado e ficando cada vez mais pálida. Coloquei ela no banco de trás e Thiago entrou junto, pra apoiar a cabeça dela em seu colo. Entrei no banco da frente e sai acelerando, tentando ir o mais rápido que podia pro hospital.

𝙨𝙚𝙪𝙨 𝙨𝙞𝙣𝙖𝙞𝙨 🥀• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora