PRAY

54 3 2
                                    

Foram necessárias apenas duas semanas de governo de Bran, o Quebrado para que Sansa visse que Daenerys Targaryen, a Rainha das Cinzas, como agora era chamada estava totalmente correta ao ordenar a execução dos remanescentes dos soldados Lannister; bastou as tropas nortenhas voltarem aos seus postos e houve uma rebelião. Os perdedores ao verem a ninharia de infantaria e Guarda Real de Kings Landing rebelaram-se contra o atual rei dos agora Seis Reinos, ora, um conselho composto por plebeus, um Mestre da Moeda que mal sabe contar até vinte? Estavam fadados ao fracasso e a miséria, não havia o que perder, então com o que restava de armas e armaduras os miseráveis entraram em um embate com a pobre guarda real de Sor Brienne, que morreu bravamente lutando pelo rei juntamente com o corajoso Meio Homem Tyrion Lannister; os deuses foram bons e ela levara consigo o líder dos infelizes, deixando Bran a salvo, mas enfraquecido, Sansa tivera que enviar mais nortenhos e homens do Vale para cuidar da sua segurança, os Sete sabem que será o novo Lorde Comandante da Guarda Real. Os lordes da Campina enviaram, mais tarde a cabeça de Sor Bronn da Água Negra, agora um Florent por casar-se com uma senhora da Casa; coisa que não fora o suficiente para os orgulhosos lordes da Campina, por fim Sansa aconselhou Bran a entregar Highgarden a um remanescente da Casa Tyrell pacificamente. Samwell Tarly passou a gerir Monte Chifre, mantinha um bom governo por ser inteligente, não era o melhor dos lordes por ser um covarde, mas serviria.

A mesma sorte, no entanto Jon Snow não tivera, os Imaculados demandavam sua cabeça pelo Regicídio, mas Verme Cinzento acabou por aceitar apenas seu exílio; Sansa tivera medo que desonrassem o trato e o matassem assim que ele deixasse sua prisão rumo a Muralha porém o Mestre de Guerra de Daenerys tinha um senso firme de justiça que fez questão de jogar-lhe na cara. Ainda lembrava das palavras dele no dia do julgamento de Tyrion.

"A justiça da Rainha Daenerys é diferente da justiça do Norte, este um ainda honra a memória da Rainha e cumpre uma promessa assim como ela faria." E assim Jon foi poupado pelos Imaculados, que cuspiram num perdão para seu irmão em troca de Highgarden, segundo Verme Cinzento a maior de todas as aliadas da Rainha Dragão jamais seria desrespeitada por eles dessa forma, e não havia dinheiro ou terras que suprissem a falta de Daenerys. Mas nada disso foi acertado com os Dothraki, eles apenas entraram num dos navios da Rainha e se foram, dias depois Sansa recebeu a noticia de que assim que Jon Snow chegou aos portões da Muralha os Dothraki choveram sobre ele e o destroçaram, em seguida como o de costume, ao vingarem sua Khaleesi seus companheiros de sangue se suicidaram.

Drogon, o ultimo filho de Daenerys, após sumir com o corpo da mãe foi visto indo em direção ao leste, Volantis, chutara Sam. De fato, encontrar o dragão foi relativamente simples para Bran, mas entrar em sua pele se provara impossível; aparentemente Daenerys ainda era uma presença constante na selvagem mente do animal, que envolto em dor e fúria permanecia imune aos poderes do Corvo de Três Olhos. Sansa esperava que as surpresas acabassem por aí, mas por fim, no décimo quinto dia da morte da Rainha Dragão, mais uma mulher vermelha chegara a Winterfell, se dizia Kinvara, Alta Sacerdotisa do Templo Vermelho de Volantis; chegara do nada montando um garanhão vermelho como sangue, vestida com apenas um comum e leve vestido de seda em meio a neve do Norte. Foi avisada por um guarda, e desceu até o pátio para receber a mulher, com os temores acerca do Reino, dos irmãos que lhe restaram e da volta de Drogon a Westeros, qualquer ajuda dos deuses lhe seria bem vinda, foi encontrar a mulher nos salões de Winterfell.

"Majestade. "  Kinvara se curvara para ela, agora a Rainha do Norte, podia sentir o calor que a mulher emanava, sem mantos ou peles ela se mantinha corada, em lábios e pele, no colar em seu pescoço havia um rubí que parecia queimar e brilhar, ela assentiu e se aproximou da mulher.

"É bem vinda aqui, Kinvara de Volantis. O que o Norte pode lhe oferecer?" permanecia intrigada com o porque da mulher estar a sua frente; a sacerdotisa assentiu e se pôs a falar.

Ainda RainhaWhere stories live. Discover now