Sutil

64 6 2
                                    

  
  Eram tempos difíceis. Sempre eram tempos difíceis para o país que não conhecia a existência sem crise. Fingir que se passa em outro país? Para quê? Estados Unidos não sabe a dificuldade que é corrupto atrás de corrupto. Um pior que o outro, sem perspectiva de mudança. Acha que vai melhorar? Espero que alguém lá em cima te ouça. Quem sabe alguém do parlamento. Fé aqui não tem rótulo. Acredite no que quiser e não envolva mais ninguém nisso.

   Nas ruas de São Paulo tudo pode acontecer, não se cegue pelas luzes brilhantes da Paulista, aqui o buraco é bem mais embaixo. Tudo na cidade é pútrido em algum sentido e todos sabem que não existe amor em São Paulo. Ou talvez até exista. Não tenho mais nenhuma certeza nessa vida. Tudo é uma grande contradição, então foda-se; questionar a existência é perda de tempo, simplesmente exista.
  
   Por entre essas ruas o crime rola solto e o medo obstruído pelas entidades políticas se mostra mascarado pela confiança. Nunca ande de cabeça baixa. Um cordeiro que assume que vai para abate é alvo fácil.

   Se nunca andou por uma rua suspeita sozinho e teve medo de ser estuprado, nunca pensou que pudesse ter uma arma apontada para sua cabeça, nunca foi agredido de alguma forma simplesmente por ser você... Se você não se encaixa em nada disso, você é mais do que privilegiado. Não vivenciou a maldade do mundo, espero que não precise para saber que ele abriga espinhos nocivos em seus mares de rosas e, acredite, nós não recebemos as rosas. Sinto que o ser humano só aprenda com a dor. Se apenas ouvir bastasse, tudo seria diferente.

   Por entre as encruzilhadas os súcubos espreitam e na região onde 1 em cada 3 adolescentes conhece um fornecedor de drogas, a legalidade não se aplica em nenhuma esquina. Assustador, não? Ela movia seus peões com a destreza de quem já conhece as regras do jogo.

   Sua criação não foi difícil. Pais liberais, situação econômica estável, futuro quase certo. Desde quando almas selvagens se aquietam na estabilidade? Ela queria mais, muito mais. Uma vida excitante e luxuosa, a adrenalina correndo por suas veias; todas as lendas morrem cedo, mas a paixão pela vida a mantinha viva.

   Não exigiu permissão ou compreensão da parte dos pais. Se quer algo, ela mesma busca, custe o que custar. Tchau mamãe, tchau papai. Traço agora meu próprio caminho como indivíduo e nada disso cabe à vocês. Foi assim que parou em uma casa noturna, trabalhando para uma empreendedora que entrara no ramo aos 14 anos. Ilegal? Sim. Mas a polícia estava pouco se fodendo.

   Eai papai? Esperava ver sua filhinha nesse meio? Acho que não. Escola? Pra quê? Atualmente o sistema impõe que estudemos para sermos bem sucedidos e ganharmos dinheiro (quanto mais melhor). Sexo é o que mais vende. Não está orgulhoso? Ela é muito esperta e não precisa de um diploma de merda pendurado na parede para provar isso.

   As ruas ensinam as leis da física, química e biologia melhor do que qualquer sala de aula. A Lei da ação e reação de Newton, o Balanceamento de Lavosier, aqui se faz aqui se paga. Simples. A teoria da evolução de Darwin se prova todos os dias, sobrevivência do mais forte. Bestial demais? Pergunte à P.M. que cata vagabundo todo dia e mostra quem é mais forte. Somos os ratos do Estado. Quem disse que o Estado é bom? Bom e ruim, conceitos relativos demais, como tudo.

   No meio desse tufão de instabilidades ela dominava a tempestade. Os movimentos com a cintura, as brincadeiras com o cabelo, as expressões faciais bem contornadas e definidas, seu corpo uma obra de arte que escorria sabor por aqueles que pagassem mais. Pode ver, pode tocar, mas seu papel é provocar e ela o interpreta maravilhosamente. É tudo uma imensa diversão na qual se torna cada vez mais hábil.

   Não tardou para que seu nome caísse na boca do povo. Ou pelo menos o nome ao qual atendia, já que a real identidade daquela jovem que surgiu do nada era outro mistério escondido por ela de todos, até daqueles que se diziam próximos. Será que havia alguém realmente próximo? Não. Não realmente.

SutilOnde histórias criam vida. Descubra agora