As vezes precisamos entender que somos todos seres vivos, todos nós, surgimos de algo tão insignificante que não paramos pra pensar que somos parte de vários microorganimos vivos, tudo, absolutamente tudo faz com que sejamos quem somos, então não adianta achar que nossos pensamentos são corretos, ou errados, ou inconsistentes, ou extraterreno, ou nada, nossos pensamentos fazem parte de algo tão pequeno, tão microscópico, que não podemos levar tão a sério, não sejamos tão certos, tão seguros, não somos, não somos muitos, não somos nada, somos somente o que devemos ser, aqui na Terra, seres vivos, somente ...
Qual o propósito de todos o seres vivos que estão aqui parecendo então somente estar por estar? Uma coisa não é verdade, não estamos aqui somente estando por estar, não faz sentido, estamos aqui para viver, pra sentir, pra ser sentido, pra alegrar e ser alegrado, pra não causar dor e tristeza a ninguém, pra causar alegria e fazer com que os outros seres vivos sintam também o que sentimos, amor ... Isso faz sentido? Ainda não! Eu sei que não, não faz sentido, vamos agora entrar em um nível mais baixo, os seres humanos exigem mais, os chamados animais irracionais são mais compreensivos, os racionais não. Os animais irracionais tratam a vida com mais certividade, eles se preocupam, em primeiro lugar, com a própria vida, pois com ela eles conseguem criar mais vida de sua própria espécie, então em primeiro lugar é importante estar vivo, em segundo lugar é garantir a vida da sua própria espécie, sua espécie deve estar viva para que a sua própria vida faça sentido, pra que consiga reproduzir e sua espécie sobreviva durante o passar do tempo. Por que isso é importante?! Única e exclusivamente para continuar fazendo parte de um ecossistema, nada mais que isso, precisamos fazer parte do ecossistema, precisamos fazer parte do ecossistema?! Na verdade não é algo tão simples de responder ... Na verdade não é algo tão simples de responder!? É simples de responder sim, não é simples de aceitar ... Os humanos conseguiram extinguir alguma espécies, outras foram extintas pela própria natureza, mas se for pensar em sua totalidade, não somos Deuses, não somos donos da verdade, nem a natureza é, a natureza nada mais é que a união desses mesmos microorganismos em sua criação, em sua composição e, feito a sua criatura, está aí, presente em vários tipos de espécies diferentes. Isso então explica o poder da ausência de Deus, com isso Deus não tem um papel na vida terranea, não tem papel algum . . . não, está errado, Deus tem sim um papel importante, muito importante, a ausência de Deus até o momento não significa que Deus tenha insignificância, Deus está presente, é presente, se faz presente, Deus existe, está entre nós, precisamos de Deus, ele nos faz sentir amor, ele nos faz sentir o próximo, o ser vivo, Deus é amor, então sejamos a sua imagem e semelhança, não faz sentido matar, bater, celebrar o ódio, a raiva, o rancor, não faz sentido, só queremos estar vivos, só devemos querer isso, não vale a pena outra coisa senão isso ... Mas tudo bem, não podemos exigir que todos compreendam isso, pra algumas pessoas é divertido a desgraça alheia, ainda não entendi porque, mas é, só me resta sentir pena de um ser vivo tão insignificante pra própria espécie e pro planeta que vive, Jesus foi capaz de mostrar pra uma porção muito grande de pessoas o quão é importante a vida, o ser, e Deus, se nem ele conseguiu mostrar isso pra certas pessoas, não serei eu capaz de tal feito, não pretendo perder minha vida por isso, não acho certo mais pessoas perderem suas vidas por isso, já chega de mortes, de incompreensão, de negativismo, só peço que compreendam a vida, que aceitem, que vivam, que não briguem, que não sejam incompreensivos, vivam e deixem viver, assim as pessoas ao seu redor saberão que vocês o amam sem que você diga qualquer palavra, o amor independe de palavra, depende de compreensão, de carinho, de bem querer, de algo que não se questiona, que só se sente ... Tenho certeza que meu pai sabia exatamente disso, do que eu sentia por ele, de que ele sabia que eu sentia por ele, não era questionável, nós sabíamos, eu não preciso falar agora, ele não precisou falar antes de ir, não minutos antes de acontecer, da passagem dele, da vida, nós sabíamos, sabemos, e sempre saberemos! Eu não questiono, não questionei, ele não questionava ... As vezes as pessoas exigem escutar, as vezes são palavras vazias e as pessoas acreditam, as pessoas devem parar de acreditar e de procurar palavras vazias e passar a aceitar, a ser mais cheias de atitudes que façam ser mais amorosas pros outros, assim o mundo possa ser melhor não só pra si, mas pra todos, pros seus descendentes e pros seus próximos, paz, amor, compreensão e positividade nunca irão fazer mal pra ninguém, sejamos tudo isso, é mais fácil que doar 50 centavos todo mês pra igreja e trás muito mais benefícios pros seus semelhantes (mas não troque um pelo outro por esse motivo), sejamos daora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida, a Morte e o Pai
SpiritualApós algumas tragédias resolvi refletir sobre a vida, na verdade isso já estava bem claro pra mim, quis mesmo expor minha ideia sobre saber o que realmente vale a pena, o motivo de estarmos vivos, o motivo de morrer, o motivo de conviver, o espiriti...