Asdeulês
A Terra é meu lar, o céu é meu teto e a liberdade é minha religião.
Em um lugar distante...
-Minha doce menina, eu lamento tanto por ter tomado essa decisão...
-Dái, eu amo nossa família mas meu destino não pertence aqui.
-Seu papa não ficará contente, ele não vai aceitar
-Quando ele perceber, eu estarei bem longe do acampamento.
-Você vai pra longe...
-Sim dái, vou finalmente viver. Peço a sua proteção.
- Thie blagoilto o kham, Thie aves thiailô lom, manrô tai sunakai. ( que o sol te abençoe e que você seja abençoada com o sal, com o pão e com ouro)
-Naistuke dái, te amo , até algum dia, Que Santa Sara de Kali te guie.
Pelas estradas da Itália...
Aperto o volante enquanto algumas lembranças vinham á tona, essa foi a última vez que vi a minha dài. Ela estava tão triste e chorosa, não aceitava o fato de sua primogênita partir e não seguir a tradição da família. Mas mesmo assim ela me apoiou, passou por cima de nossa cultura e me apoiou. Infelizmente meu pai não pensou assim, quando disse a ele que estava pensando em viajar e não estava em meus planos me casar com o meu primo Juan ele simplesmente surtou e me trancou em nossa cabana por duas horas para mim "pensar em meus atos". Falava que eu era uma vergonha para o nosso povo, que eu tinha que seguir a tradição e blá blá blá. Nem as palavras duras do meu pai me fizeram parar de pensar em minha liberdade e minha vontade de conhecer o mundo. E não deu em outra, assim que tive a oportunidade, deixei o acampamento na calada da noite com o apoio de minha dái, serei eternamente grata a ela. E aqui estou eu após 5 anos, uma cigana romani colecionando aventuras dos lugares que já visitei.Apenas com a minha carruagem e meu fusca. Minha última jornada foi na França, Mônaco para ser mais precisa, há uma semana chegue a Itália e pretendo me repousar em alguma cidade no norte do país.
E algo me diz que essa próxima jornada será inesquecível.