Ele saí com a namorada dele e eu fico vendo sua saída. Parecia até sair em câmera lenta. Estou feliz por ver ele bem e aparentemente feliz com o novo romance, assim como eu, recuperado. Mas quando ele deixou de me amar? Foi assim tão fácil me esquecer?
— Você falou com ele? — Alan pergunta e eu concordo. — Claro... Por que não conversaria?
— Alan...
— Esquece, tá tudo bem...
Ele dá as costas para mim e volta à conversar com seus amigos e eu fico sozinha. Saio para fora da exposição e vejo os dois abraços e sorrindo um para o outro. Shawn dá um beijo na testa da namorada e termina de mãos dadas. Claramente ele está melhor sem mim, claramente mais feliz.
Eles formam um casal lindo... O que estou pensando? Eu acabei de ver o cara que eu mais amei , porque ainda sinto uma consideração por ele estar com outra pessoa, sendo feliz com outra, amando e dizendo as mesmas palavras que dizia para mim, agora estão sendo ditas para a Kris.Minha mãe vai até aonde estou e me abraça. Estava precisando mesmo de um abraço e afeto materno.
— Acho que não deveria me sentir assim, mãe. Afinal, eu estou namorando, assim como ele. Se passou um ano e... E ele está com outra... Não deveria... Eu não deveria agir assim, eu sinto feliz e triste ao mesmo tempo. Por que?
— Acho que seus livro não te preparou de amores que seguem em frente. — ela diz acariciando meus cabelos. — Lele, na história real acontece isso. Pessoas amam pessoas diferentes. No seu coração sempre haverá espaço para o Shawn, mas agora, você ama o Alan. Assim eu tenho certeza que é com o Shawn, haverá algo nele que sempre ira te amar, mas agora ele ama outra pessoa. Assim como aconteceu comigo e seu pai, assim como aconteceu com sua melhor amiga... Assim é na vida real. Você está percebendo isso agora. Nem sempre ficamos com a pessoa que amamos.
Minha mãe tinha razão. Era essa a resposta que eu tanto procurava quando terminei o meu tratamento.
Amar o Shawn foi jovem, lindo e doce para mim. Morar com o Shawn foi eu me sentir sã e salva, em seus braços era aonde eu me sentia livre em ser quem eu sou, ele foi o meu sol, mesmo ele próprio não achando isso. Mas de repente, ondas de mentiras atingiram a gente e segredos revelados tornou nosso amor em algo frio, idiota e sem valor. Vejo que ainda hoje amar ele me machuca, me fez quase perder meus sentidos e sanidade. Amar ele me trouxe consequências.
— Eu sempre vou te amar. — sussuro olhando pela última vez o Shawn sair com a namorada dele.
Resolvo pegar um táxi e ir para a minha casa.
Quando chego lá, retiro meus sapatos e vou direto para o meu quarto de artes, aonde eu tiro dos lençóis cobertos todas as minhas obras feitas para o Shawn. Eram terapia para mim, pena que ele nunca chegou a ver.
Não cheguei a pintar ele e nem nada, mas suas tatuagens, a sensação que ele me causava ao tocar minha pele... Tudo isso expressados em pinturas.
Cubro tudo de volta e retorno a guardá-los. Preparo meu estúdio de pintura e começo o meu ofício.Vejo o Alan a minha frente, deixando o buquê de flores em cima da mesa.
Paro imediatamente de pintar e olho para ele.— Você sumiu.
— É... Eu sei. Não estava me sentindo bem.
— Por causa dele.
— Alan...
— É a mais pura verdade, Ry. Não da pra competir com um cara que sempre está na sua vida.
— Não é competição. Vocês dois são pessoas diferentes, eu amei ele, agora amo você.
— Eu nunca serei ele. Tenho medo de te perder.
— Mas não vai. — acaricio seu rosto.
— Você jura?
VOCÊ ESTÁ LENDO
∞Consequences ∞
FanficO romance da Riley e do Shawn teve seus altos e baixos como qualquer relacionamento. Riley se sentia sã e salva com o Shawn; Shawn encontrou um lugar seguro com a Riley aonde ele poderia baixar a gurda dele e ser ele mesmo. Eles tinham tudo para fin...