Seven .*• Two Friends And A Perfect Day

1.1K 141 72
                                    


           Era uma noite onde o outono deixara as folhas cobrindo o pouco chão de um quintal verde. Onde o frio mantinha a maioria das pessoas dentro de suas casas aconchegadas em cobertores, bebendo bebidas quentes e assistindo coisas interessantes.

            Um garoto baixinho tentava pegar o telescópio no escritório de seu pai. Ele amava o céu e queria muito vê-lo de noite através das lentes qual ele dizia serem mágicas. Passando os dedos cautelosamente pela prateleira alta tentava sentir o objeto mas tudo o que tocava eram papéis amassados e outras coisas que ele não conseguia identificar. Olhou para cima mas sua altura impedia que visse muita coisa.

            Bufou ao perceber que falhou na tentativa. Talvez se eu me esticasse um pouco mais pudesse dar certo, ele pensou.  Retirou um pé do banco esticando seu corpo e tentando mais uma vez. Sua perna tremeu e o apoio de seus pés foi rompido. Deu um grito de desespero enquanto, num piscar de olhos e com o mundo mais rápido, tombou de costas no chão.

               Chorou e agonizou agarrando seu braço. Sentiu uma dor muito forte na região e seus berros trouxeram a mãe ao escritório de seu marido onde viu o filho em prantos no chão.

           Ela pegou o garoto em seu colo sendo uma mãe acolhedora e o pôs sentado na mesa. O garoto chorava ao não sentir seu antebraço e mulher cujo tinha um diploma de enfermagem tentou tratar daquilo com calma. Abriu uma gaveta tirando uma mini maleta de primeiros socorros, ela a abriu e pediu o braço do menino que ainda estava com lágrimas escorrendo seu rosto.

             — Changbin, filho, o que estava tentando fazer? — disse estalando a língua enquanto enfaixava o braço do garoto ainda se sentindo mal por ver a criança fungando com os olhinhos vermelhos de choro.

               — Eu queria ver a estrelinha brilhante... — fungou mais uma vez enxugando suas bochechas. A mãe sorriu.

              — Você ainda está cismado com essa estrela, né mocinho?

                — Ela falou comigo mamãe!! — disse o garotinho fechando e abrindo sua mão. — Ela fez assim ó, deu duas piscadinhas e depois brilhou mais, como se estivesse falando alguma coisa pra mim.

                — Ok, Changbin. Se você diz — a mãe sorriu com as fantasias do garoto.

                Dissera pra ele há um tempo que aquela estrela podia ser apenas um helicóptero mandando um código para algum lugar, mas o garoto se recusava dizendo com plena certeza de que era uma estrela de verdade, uma estrela mágica que lhe acolhia quando ele se sentia triste.

               Ela entendia que por seu filho ter apenas 7 anos aquilo fosse normal, não pensava em chamar um psicólogo ou algo do tipo, pois sabia que logo a fase passaria e ele teria mais noção da realidade.

                  Mas mesmo sabendo que a estrela não era mágica ela gostaria de ver seu filho feliz. Então indo até a prateleira alta de livros levantou o banco que derrubara a criança e subiu com cuidado, pegou a caixa com o telescópio e olhou para o garoto ainda com o olhar baixo sentado na mesa.

                  Sorrindo ela entregou a caixa ao garoto que esfregou a mão no rosto abrindo um sorrisinho ao tocar no papelão que envolvia o objeto.

               — Se você prometer que não vai chorar mais, eu deixo você ir ver a estrelinha que você tanto ama no lado plano do telhado— o menino rapidamente concordou já se esquecendo do machucado em seu braço.

            Subindo as escadas rapidamente armou o telescópio. Era bem inteligente para sua idade, sabia como montar tão rápido algo novo sem ao menos ter um manual, as atividades eram resolvidas de uma maneira rápida quando explicada apenas uma vez, isso deixava sua mãe orgulhosa. Um perfeito pródigo.

Starlight: Make A Wish | ᵃ ᶜʰᵃⁿᶢˡⁱˣ ᶠᵃⁿᶠⁱᶜᵗⁱᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora