Hilda

44 2 0
                                    

-Quer dizer que a Hera te mandou?- Pergunta Rose.

A mulher ignorava completamente Rose. Ela apenas andou ate a cozinha enquanto examinava cada parede de casa. Chegando no comodo se sentou e começou a comer uma maçã que estava na mesa.

-Eu falei com você!- Exclamou Rose.

-E eu a Ignorei.- Fala Hilda com um sorriso  de deboche.

-Hector se livre dessa ignorante, mal educada, dos infernos!- Fala Rose com raiva.

-Eu, por que eu?- Pergunto.

-Bem, já que não sou bem vinda, acho melhor me retirar.- Fala dando uma última mordida na maçã.

-Espere!- Exclamo.

-Como assim espere!- Novamente exclama Rose.- Deixa essa mal educada ir embora!

Se essa mulher realmente foi mandada por Hera eu não poderia simplesmente expulsa lá, mas se ela fosse uma espiã ou algum ser com propósitos malignos era perigoso deixa lá aqui. Raciocínio em busca de uma alternativa mais branda e lembro do pergaminho que Hera tinha me mandando. Sem disser nada subo as escadas e procuro pelo papel. Depois de alguns segundos acho o item e no levo para baixo. Victor tinha aproveitado a deixa e foi embora. Mas agora o foco estava em mim.

  -O que é isso?- Pergunta Rose.

  -E uma linha de comunicação.- Responde Hilda antes de mim.

Delicadamente abro o pergaminho na mesa de centro da sala e começo a ler.

  -Eu te invoco o mensageira divina. Venha e transporte o meu recado para o Olimpo!

Com essas palavras pronunciadas uma forte luz multicolor começa a emanar. E dessa luz uma pequena bolha se forma e fala.

  -Por motivos sindicalista Íris a mensageira pessoal de Hera está de férias e Honduras. Por favor tente novamente em uma semana.

  -O que foi isso?- Pergunto confuso.

  -Tente esse.- Diz Hilda me entregado outro papel.

Leio esse com calma. E o mesmo processo se repete. Outra bolha surge, mas dessa vez uma voz e remetida pela esfera.

  -Quem está contatando a linha direta do Olimpo.

Parecia a voz da Hera.

  -Sou eu minha senhora, Hilda.- Responde.

  -O que deseja Hilda?- Pergunta Hera.

  -Os adolecentes que a senhora designou como meus pupilos, estão desconfiados de que a senhora me mandou.- Explica

  -Crianças não se preocupem ela e uma pessoa de confiança, eu mesma a mandei aí para ensina los.- Responde conforme a esfera de dissolvia.

Hilda recolhe o papel e fala.

  -Isso é o bastante pra vocês?

Rose ainda estava com uma cara azeda, mas não teve escolha, ela teria que aturar a Hilda.

  -Onde estão os outros? Me falaram que vocês estão em cinco.- Indaga a nova tutora.

  -Dois estão dormindo no quarto de cima e falta um que vai chegar amanhã.

Rose mal deu essa resposta quando ouvimos o ranger de porta. Nos dirigimos até a sala e tivemos uma surpresas.

  -Cheguei!- Disse Dean ao entrar pela porta.- Acabei terminando minha missão mais cedo então decidi vir logo.- Explica antes de perguntarmos.

O Servo de Hera e a Ânfora Oculta Onde histórias criam vida. Descubra agora